SENAC publica lista de cursos com descontos e bolsas para 2021; inscreva-se

Inscrições do Senac de São José do Rio Preto em São Paulo já estão aberta, é possível concorrer a bolsas de estudos no Programa Gratuidade. Entre janeiro e fevereiro de 2021 o Senac deve oferecer 20 cursos livres em diversas áreas. Saiba mais a partir de agora!

SENAC publica lista de cursos com descontos e bolsas para 2021; inscreva-se
SENAC publica lista de cursos com descontos e bolsas para 2021; inscreva-se (Imagem/Reprodução: Google)

Além dessa possibilidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial também está oferecendo cursos técnicos no próximo ano.

Os cursos foram pensados tomando por base o atual cenário que vivemos mundialmente, em que a pandemia trouxe um novo jeito de trabalhar. Que está, na maioria das vezes, ligado à tecnologia.

“Precisamos buscar novas formas de nos comunicarmos mais assertivamente, visto que as tecnologias não são mais privilégio de uso de algumas áreas. Para quem quer continuar relevante no mercado do trabalho, há um nivelamento básico de conhecimento da linguagem de programação”, afirmou um dos professores de gestão e negócios do Senac São José do Rio Preto, Naires Reis.

Cursos Senac São José do Rio Preto

“Nosso portfólio é conectado com as necessidades do mundo do trabalho e dos profissionais, por isso, incluímos formações em diversos setores e modalidades”, afirma o gerente do Senac São José do Rio Preto, Murillo Michel.

Só entre os meses de janeiro e fevereiro o Senac irá oferecer os cursos livres como:

  • Básico em Computação – Windows e Office 2019,
  • Revit – modelagem BIM de projetos arquitetônicos, Formação Editoração – Photoshop,
  • CorelDRAW, InDesign
  • Programador de Dispositivos Móveis.

Já os cursos técnicos são: Administração, Dietética, Farmácia e Nutrição. E ensino médio integrado ao técnico em informática.

Estude no Senac com desconto

O Senac conta com o Programa de Gratuidade, uma oportunidade de fazer com que pessoas de baixa sejam atendidas pelos cursos pagos. O critério básico de participação é ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Para se candidatar os interessados precisam acessar o site Bolsas de Estudo. É possível conseguir descontos nos cursos que vão de 30% a 100%.

Lembrando que alguns desses cursos são presenciais, a maioria deles, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial já está retomando as aulas presenciais em algumas cidades.

No mesmo site de inscrições é possível consultar as unidades que já recebem os alunos.

Para maiores informações, entre em contato com o Serviço pelo telefone: (17) 2139-1699.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras no portal  FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.