Cartão TRI Social beneficia 51,5 MIL famílias do Rio Grande do Sul; saiba COMO receber

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, anunciou novidades relacionadas ao Cartão Tri Social. Desde esta segunda-feira (7), os beneficiários do cartão terão que esperar o mês de nascimento para retirar o cartão. Dessa forma, todas as unidades estarão disponíveis para entrega. Serão favorecidas 51.519 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cartão Tri Social beneficia 51,5 mil famílias do Rio Grande do Sul; saiba como receber
Cartão Tri Social beneficia 51,5 mil famílias do Rio Grande do Sul; saiba como receber (Imagem: Alex Rocha/PMPA)

Além disso, foi indicado que os beneficiários, que retiravam os cartões no Departamento Municipal de Habitação (Demhab), devem comparecer ao Ginásio Tesourinha (av. Erico Veríssimo, s/n – Menino Deus) para a ação.

Apesar dessa mudança, os outros dois locais de entrega seguem mantidos — o Centro Vida (av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 – Sarandi) e o Instituto Calábria (Rua Mississipi, 130 – Restinga).

Por meio do Cartão Tri Social, milhares de famílias mais vulneráveis poderão realizar 44 viagens no transporte coletivo de Porto Alegre de foram gratuita. O benefício estará disponível até o término do crédito.

Cada pessoa terá uma quantia próxima a R$ 700 em viagens, com recarga automática. Por meio do acordo feito em setembro entre o Executivo Municipal e os consórcios de ônibus da cidade, a população tem acesso às funcionalidades.

As famílias beneficiadas pelo Tri Social são as que possuem renda de até R$ 89 por pessoa, atualizadas no CadÚnico até 10 de outubro. Cada família terá direito a um cartão.

Cabe ressaltar que o auxílio é concedido aos participantes do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, além de receber o cartão.

Retirada do cartão

A retirada do Cartão Tri Social varia de acordo com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência do beneficiário. Confira onde retirar:

  • Centro Vida: CRAS Norte, CRAS Santa Rosa, CRAS Timbaúva, CRAS Eixo-Baltazar, CRAS Nordeste;
  • Instituto Calábria: CRAS Restinga, CRAS Extremo Sul, CRAS 5ª Unidade;
  • Tesourinha: CRAS Centro, CRAS Centro Sul, CRAS Cristal, CRAS Cruzeiro, CRAS Farrapos, CRAS Glória, CRAS Hípica, CRAS Ilhas, CRAS Leste 1, CRAS Leste 2, CRAS Lomba do Pinheiro, CRAS Noroeste, CRAS Partenon, CRAS Sul.

Para mais informações sobre o benefício, basta acessar este link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.