Inscrições no SESI-DF terminam neste domingo (6); 128 VAGAS estão disponíveis

O SESI-DF está com inscrições abertas no concurso de bolsas de estudos para estudantes da 1ª série do novo ensino médio. São 128 vagas e as inscrições seguem até o próximo domingo (06).

Inscrições no SESI-DF terminam neste domingo (6); 128 VAGAS estão disponíveis
Inscrições no SESI-DF terminam neste domingo (6); 128 VAGAS estão disponíveis (Imagem: Reprodução/Google)

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) prorrogou as inscrições para o concurso de bolsas de estudo até este domingo (06). As 128 vagas são para estudantes da 1ª série do novo ensino médio.

As vagas são destinadas para pessoas de baixa renda no Gama, em Sobradinho e Taguatinga. O foco do SESI é a indústria, por esse motivo, industriários e dependentes têm prioridade na matrícula, porém, toda a comunidade pode participar do processo seletivo.

Inscrições SESI-DF

As inscrições podem ser realizadas no site do SESI-DF. No ato é necessário escolher a região administrativa na qual tem interesse em estudar. As vagas são para aulas no turno vespertino, das 13h10 às 17h30.

Além disso, precisam anexar ao formulário preenchido on-line os boletins com notas do 6º ao 8º ano ou o histórico escolar assinado e carimbado pelo colégio em que estiverem matriculados.

Outro documento cobrado pelo SESI-DF é o envio de declaração de baixa renda ou apresentar documento que comprove a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Já os trabalhadores da indústria precisam anexar a cópia da Carteira de Trabalho comprovando o vínculo com a empresa.

Programa de Gratuidade

Os estudantes que forem selecionados terão a isenção de todas as taxas, incluindo taxa de matrícula, mensalidades e livros didáticos. A isenção das taxas faz parte do Programa de Gratuidade do SESI.

Porém, o uniforme escolar, materiais de uso individual, emissão da segunda via de documentos escolares, provas de segunda chamada, aulas de reforço, atividades extracurriculares, refeições e saídas para estudo, comemorações de eventos ou outras atividades complementares ao currículo serão pagos pelos estudantes.

Critérios de inscrição

As vagas são destinadas para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do ensino médio, por esse motivo, os estudantes precisam estar cursando o 9º ano do ensino fundamental e ter, no mínimo, 15 anos completos até 31 de março de 2021 ou, no máximo, 16 anos no ato da matrícula.

A seleção somará as notas nas disciplinas de português, matemática, história e geografia e os estudantes que obtiverem uma média acima de sete pontos participarão da distribuição das vagas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.