SESI prorroga prazo de inscrição no concurso de bolsistas; inscreva-se

Estudantes do Distrito Federal têm até o próximo domingo (6) para se inscrever no concurso de bolsas do SESI. Estão disponíveis 128 vagas para o 1º ano do ensino médio.

SESI prorroga prazo de inscrição no concurso de bolsistas; inscreva-se
SESI prorroga prazo de inscrição no concurso de bolsistas; inscreva-se (Imagem/Reprodução: Google)

O concurso de bolsas do Serviço Social da Indústria é voltado para as pessoas de baixa renda que residem em Sobradinho, Gama e Taguatinga.

Requisitos para concorrer às bolsas do SESI

Para se candidatar além de residir em uma das cidades que oferecem as bolsas, os estudantes devem estar cursando o 9ºa ano do ensino fundamental e ter entre 15 e 16 anos completos até 31 de março de 2021.

Vagas disponíveis no SESI

O Serviço Social da Indústria está disponibilizando 128 vagas de bolsas de estudos, todas voltadas ao ingresso no primeiro ano do ensino médio integrado ao técnico. Confira abaixo os cursos disponíveis por cidades:

  • Taguatinga: Técnico em rede de computadores ou Ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Gama: Matemática e suas tecnologias ou Técnico em eletrotécnica;
  • Sobradinho: Matemática e suas tecnologias ou Ciências da natureza e suas tecnologias.

Inscrições SESI

Para se candidatar ao concurso de bolsas os estudantes ou responsáveis precisam acessar o Portal Institucional, preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos necessários.

Durante o preenchimento do formulário, o responsável deve assinalar o curso em que o estudante pretende concorrer e essa escolha não poderá ser mudada após o envio das informações.

O SESI está solicitando os seguintes documentos:

  • Boletim escolar com assinatura dos responsáveis pela escola;
  • Comprovante de baixa renda, que pode ser feito pelo próprio responsável pelo estudante ou apresentar o comprovante do Cadastro Único (CadÚnico).

A apresentação desses documentos é obrigatória.

Processo seletivo SESI

Os estudantes passarão por uma análise de histórico escolar, em que as notas de português, matemática, história e geografia do 6º ao 9º ano serão observadas.

A prioridade na seleção é para os dependentes de pessoas que trabalham na indústria. Para ser considerado apto a receber a bolsa o estudante precisa apresentar, pelo menos, média 7.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado em 11 de dezembro, e as matrículas poderão ser feitas entre 14 e 18 de dezembro.

Para mais informações sobre educação, continue acompanhando a editoria de Carreiras no portal  FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.