FMS de Niterói adia prova do concurso público com 410 vagas de emprego

Concurso da Fundação Municipal de Saúde – FMS de Niterói que conta com mais de 23 mil inscritos teve a prova adiada, e segue sem data prevista. Saiba mais sobre o processo seletivo a partir de agora!

FMS de Niterói adia prova do concurso público com 410 vagas de emprego
FMS de Niterói adia prova do concurso público com 410 vagas de emprego (Imagem/Reprodução: Google)

Com vagas na área administrativa, de saúde e operacional. A FMS abriu o processo seletivo em janeiro de 2020 as provas deveriam ter acontecido em março do mesmo ano.

Mas por conta da pandemia elas foram adiadas e agora, novamente, a pandemia e o aumento expressivo na quantidade de casos confirmados fizeram com que a organização do processo seletivo adiasse a aplicação da prova objetiva, agora sem data prevista.

A decisão pelo adiamento das provas, que aconteceriam em 13 e 20 de dezembro foi tomada após a prefeitura de Niterói prorrogar o decreto que estabelece medidas restritivas no município até 31 de dezembro de 2020.

Concurso FMS

O concurso conta com 410 vagas disponíveis para os níveis fundamental, médio, técnico e superior nos cargos de Médico, Enfermeiro e Agente. Os salários variam entre R$ 1.045,35 e R$ 2.083,06.

Processo seletivo FMS

O concurso da Fundação Municipal de Saúde – FMS é de responsabilidade da Coordenação de Seleção Acadêmica – Coseac entidade que faz parte da Universidade Federal Fluminense – UFF.

A prova que acaba de ser adiada será objetiva e composta de 50 questões de língua portuguesa, Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos.

Vagas ofertadas no concurso da FMS

Confira baixo a relação de vagas que estão sendo oferecidas pela FMS de Niterói:

Agente de controle de zoonoses; assistente administrativo; técnico de enfermagem; técnico de laboratório; técnico de radiologia; assistente social; enfermeiro; nutricionista; psicólogo; sanitarista; médico nas seguintes áreas: alergista, angiologista, cardiologista, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, clínico, colposcopista, dermatologista, endocrinologista, fisiatra, gastroenterologista, geriatra , hematologista, homeopata, infectologista , mastologista , nefrologista , neurologista adulto e infantil , ginecologista obstetra , oftalmologista , oncologista , ortopedista , otorrinolaringologista , patologista , pediatra , pneumologista , proctologista , radiologista , reumatologista , ultrassonografista , urologista , pediatra , psiquiatra e ortopedista .

Os candidatos inscritos que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo podem entrar em contato com a organização pelos seguintes telefones: (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras no portal  FDR e saiba quais os processos seletivos abertos no Brasil.

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.