Cartão de crédito consignado: Quem pode fazer? Quais as vantagens! Entenda TUDO

Diversos grupos de pessoas utilizam o cartão de crédito consignado como forma de realizar as compras de forma facilitada. Este modelo pode ser útil para quem busca menos dificuldades nas finanças e menos possibilidade de se endividar. Confira mais detalhes sobre este tipo de cartão e quais pessoas podem utilizar.

Cartão de crédito consignado: Quem pode fazer? Quais as vantagens! Entenda tudo
Cartão de crédito consignado: Quem pode fazer? Quais as vantagens! Entenda tudo (Imagem: Pixabay)

O cartão de crédito consignado tem o uso similar ao cartão de crédito comum, com relação à possibilidade de efetuar as compras. A diferença está na forma de pagamento. Esta modalidade possui o pagamento das compras descontado diretamente na folha de pagamento ou benefício do INSS.

Este cartão pode ser utilizado por aposentados, pensionistas, servidores públicos, trabalhadores de empresas privadas e militares de forças armadas. No momento da escolha, o cliente deve levar em consideração os juros do rotativo, de forma a obter mais facilidade durante os pagamentos.

Vantagens do cartão de crédito consignado

Uma das principais vantagens do uso do cartão de crédito consignado é ter taxas menores de juros, que pode variar em valores próximos a 3% e 5%. No caso de um cartão de crédito tradicional, a variação tem valores por volta de 12% a 14% por mês.

O cliente não precisará pagar anuidade para o uso. Além disso, não há cobrança de taxa de manutenção. Dessa forma, se torna um grande diferencial de diversos cartões comuns existentes.

Pessoas que estiverem negativas podem utilizar esta modalidade. Isso se deve por não haver necessidade de consulta ao SPC ou Serasa para a aprovação. Com isso, quem tiver o nome sujo terá a chance de usufruir de serviços de crédito sem se preocupar com a situação atual.

O uso pode ser feito em compras internacionais, além de acesso a benefícios, conforme indicado pela bandeira. Entre as vantagens existentes, há possibilidade de descontos, sistema de pontos, entre outros.

Grande parte dos estabelecimentos do Brasil aceita o cartão consignado. Este ponto se diferencia de alguns cartões tradicionais, que podem ter mais restrição de uso, conforme os comércios. Apesar de todos os benefícios citados, o cliente deve realizar planejamento para que os valores adquiridos possam ser quitados.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Cartão de crédito consignado: Quem pode fazer? Quais as vantagens! Entenda TUDO

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA