Vai investir em ações? Lista completa com as MAIS recomendadas para dezembro

Está em busca ações para aumentar as chances de lucro? Para dezembro deste ano, há alguns papéis com alta expectativa para investimentos. Confira uma lista de opções que estiveram presente na lista das mais recomendadas pelos levantamentos do InfoMoney, Carteira Valor e Exame.

Vai investir em ações? Lista completa com as mais recomendadas para dezembro
Vai investir em ações? Lista completa com as mais recomendadas para dezembro (Imagem: Burak K/Pexels)

Vale

Um ponto positivo recente apontado da Vale pelo analista da Mirae, Pedro Galdi, foi o resultado do terceiro trimestre. Foi apontado que houve aumento de 43% no faturamento, na comparação com o segundo trimestre. A quantia registrada foi de R$ 58 bilhões.

Um cenário positivo para os valores do minério de ferro nos anos seguintes é um aspecto favorável à mineradora, conforme a Santander Corretora.

B3

O prosseguimento da entrada do investidor de varejo na Bolsa tem sido um ponto de possível valorização para o BTG Pactual. A influência dos juros menores no rendimentos de certos produtos de renda fixa mantém a confiança da casa, de acordo com o analista da Elite Investimentos, Alexandre Marques Filho.

Petrobras

Para dezembro, a XP Investimentos entende que a Petrobras pode ser uma ação a ser considerada por conta do caixa gerado, apesar do ambiente de baixa nos preços do petróleo. A possível retomada dos comércios, por conta da vacina contra a covid-19 deve favorecer, conforme a Guide Investimentos.

Banco do Brasil

O analista Marques Filho, da Elite, ressaltou que o Banco do Brasil tem destaque na concessão de créditos e exposição em linhas rurais — que teve pouco impacto por conta da pandemia.

O sistema PIX também tem sido um aspecto positivo ao banco, pela possível economia na logística de transporte de dinheiro físico. Isso se deve pela transferência digital e diminuição da circulação do dinheiro.

Bradesco

A Santander Corretora destaca que o Bradesco apresenta a melhor execução em despesas com vendas. Com isso, deve ter destaque como o principal pagador de dividendos no setor para o ano que vem.

Via Varejo

O resultado do terceiro trimestre foi acima do esperado para o mercado, segundo afirmado pelo analista da Mirae, Pedro Galdi. O segmento do e-commerce teve aumento de 219% no período. A alta no valor, na comparação com o mesmo registro do ano passado, também teve destaque.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.