Detran-CE atualiza prazo para transferência de veículos comprados em 2020

Nesta terça-feira (1º), o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) anunciou que os proprietários de veículos que foram adquiridos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 vão poder terminar o processo de transferência até 26 de fevereiro de 2021.

Detran-CE atualiza prazo para transferência de veículos comprados em 2020
Detran-CE atualiza prazo para transferência de veículos comprados em 2020 (Foto: Google)

O prazo de transferência era de 30 dias após a venda, mas foi interrompido por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, de acordo com a Resolução nº782.

Para fazer a transferência, o proprietário deve fazer a comunicação da venda em cartório e agendar uma vistoria veicular no Detran, por meio do site

O motorista deve levar o carro ao posto do Detran o Certificado de Registro de Veículo (CRV), documento de identidade oficial com foto, comprovante de Situação Cadastral e comprovante de endereço. Para todos os documentos, é necessário o original e uma cópia.

A taxa para a realização do serviço é de R$ 197,55 e o boleto pode ser emitido no site do Detran.

No mês de junho, o Departamento retomou as atividades presenciais com a necessidade de fazer agendamento. 

De acordo com o Detran, já foram realizadas mais de 200 mil vistorias veiculares desde o retorno.

Com essa extensão no prazo, o órgão espera que a maioria dos proprietários de veículos possam regularizar a sua situação, de acordo com o previsto pela nova legislação.

Renovação CNH

Os motoristas que tiveram a sua CNH vencida em 2020, tiveram o prazo de renovação estendido para o ano que vem.

O Detran-CE divulgou um calendário com novos prazos para que os motoristas renovem a CNH em 2021.

No mês de junho, o Conselho Nacional de Trânsito publicou uma resolução informando que suspendia prazos de processos envolvendo o Sistema Nacional de Trânsito. 

Dentre as medidas, estava a não aplicação de multas para os condutores que fossem flagrados circulando com a habilitação vencida.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.