Bradesco adere ao portal Gov e oferece serviços públicos digitais; acesse!

O Bradesco firmou uma parceria com o Governo Federal que vai disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de utilizar a autenticação do banco para acessar os serviços online disponibilizados pelos Governos Federais, Estaduais e Municipais no portal gov.br. A parceria já pode ser utilizada pelos clientes.

Bradesco adere ao portal Gov e oferece serviços públicos digitais; acesse!
Bradesco adere ao portal Gov e oferece serviços públicos digitais; acesse! (Imagem Google)

O Bradesco é a primeira instituição financeira privada a oferecer essa possibilidade. Esta parceria vai facilitar o acesso dos clientes do banco aos cerca de 2.400 serviços digitais que podem ser feitos no Portal do Governo através da internet.

“O pioneirismo em conceber soluções de ponta é uma das marcas ao longo de nossa história. As novas funcionalidades tecnológicas são absorvidas e utilizadas pelo Bradesco com o objetivo de direcionar sua aplicação em conveniência e facilidade a serviço do cliente”, disse o Diretor de Segurança Corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes.

Governo já oferece 63% de serviços pela internet

Atualmente, o governo já oferece 3,9 mil serviços através da internet que podem ser resolvidos sem sair de casa. Este número representa 63% do total de serviços.

“A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco passam a acessar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação e desejamos expandir ainda mais. Os clientes do Bradesco agora não precisam memorizar novos login e senha ou, ainda, fazer cadastros adicionais para acessar todos os serviços disponibilizados pelo Governo”.

“Queremos o governo cada vez mais integrado, na palma da mão dos brasileiros, como definimos na Estratégia de Governo Digital 2020-2022 e como estamos aplicando nesta ação”, disse Caio Mario Paes de Andrade, o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Seguindo os rígidos protocolos de segurança que o Bradesco possui para proteger as informações dos clientes, o acesso aos serviços do governo com a conta do banco só será liberado se for da vontade do cliente. Importante ressaltar que o cliente pode cancelar esse acesso a qualquer momento.

Através do login em parceria com o Bradesco, o governo tem acesso somente ao nome e CPF do cliente e nada mais.

Como usar o login do Bradesco no Portal do Governo

  • Acesse o site gov.br, selecione o serviço que deseja e clique no ícone do Bradesco
  • Ao clicar, insira o número da agência e conta, faça a validação digital através do QR Code e digite sua senha de 4 dígitos
  • Por fim, leia os termos de uso e clique em “autorizar”.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.