Aposentados e pensionistas do INSS já têm data para SACAR salário em 2021; confira calendário

Nesta quarta-feira (2), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para cerca de 35,8 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios ao longo do ano que vem, 2021.

Aposentados e pensionistas do INSS já têm data para SACAR salário em 2021; confira calendário
Aposentados e pensionistas do INSS já têm data para SACAR salário em 2021; confira calendário (Imagem: Reprodução/Google)

O depósito é realizado nos últimos cinco dias úteis do mês corrente e nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte, o pagamento é feito para um grupo por dia.

Cerca de 24,08 milhões de beneficiários ganham até um salário mínimo, que hoje está no valor de R$1.045. Mas, a partir de janeiro de 2021 deve ter um reajuste ainda não divulgado oficialmente. 

Os 11,74 milhões de segurados que recebem além de um salário mínimo, terão o crédito depositado nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, com isso são pagos dois grupos por dia.

As datas variam de acordo com o valor que está sendo recebido e o número final do benefício, sem levar em conta o dígito.

Aqueles que recebem o piso nacional, os depósitos correspondentes a janeiro serão realizados entre 25 de janeiro a 5 de fevereiro. 

Os segurados que recebem acima desse valor vão ter os seus pagamentos a partir do dia 1º de fevereiro.

O INSS destaca que a data de depósito das aposentadorias e pensões dependem do número final do cartão de pagamento do benefício, sem considerar o último dígito, que aparece depois do traço.

Calendário INSS 2021

Primeiro, recebem as pessoas que ganham até um salário mínimo, ano que vem a previsão deve ser de que o salário mínimo fique no valor de R$1.087,85 mas o valor pode mudar.

Quando o dia do pagamento cai em um feriado, o depósito é feito no dia útil seguinte.

14º salário

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estavam esperando receber o 14º salário neste ano, não vão poder contar com esse benefício.

As chances de que o governo faça esse pagamento são mínimas, já que o pagamento foi adiantado e isso deixou os segurado sem o seu principal amparo neste final do ano.

O 13º foi pago de forma antecipada para os segurados por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!