Gerdau abre vagas de estágio buscando NOVOS talentos; inscreva-se online

Com bolsa compatível com o mercado e diversos benefícios, a Gerdau está contratando estagiários. O programa com vagas de estágio da empresa visa a inclusão de diversos grupos de pessoas, desde que o cursos de graduação tenha previsão de conclusão a partir de 2022.

Gerdau abre vagas de estágio buscando NOVOS talentos; inscreva-se online
Gerdau abre vagas de estágio buscando NOVOS talentos; inscreva-se online (Imagem/Reprodução: Gerdau)

A Gerdau se destaca no ramo de produção de aço, tanto no Brasil quanto na América Latina. Atualmente a empresa, fundada em São Paulo, está presente em mais de 100 países. E em diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

G. Start

Esse é o nome dado ao programa de estágio da Gerdau. “Start” no inglês significa começar, é exatamente isso que o programa pretende, iniciar a vida profissional de estudantes de nível superior por meio da oferta de estágios.

O programa busca ampliar a diversidade dentro da empresa, assim, pessoas de diversas etnias e raças, com ou sem deficiência física, LGBTQIA+ são aceitas e terão grupos de afinidades designados.

Vagas de estágio na Gerdau

Se você é estudante de nível superior dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas afins pode se candidatar a uma vaga de estágio na empresa.

As oportunidades de trabalho variam de 30 a 40 horas semanais. Os selecionados terão bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, vale-refeição ou refeitório, plano odontológico, vale transporte e acesso ao aplicativo de medicina do Albert Einstein.

Para se candidatar os interessados precisam ter previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023; basta acessar o portal G. Start e se inscrever.

Processo seletivo Gerdau

A primeira etapa do processo seletivo é a inscrição, que é feita virtualmente e é gratuita. Após se inscrever, o candidato deverá responder a um questionário e participar de um game, ambos virtuais.

Então, os candidatos serão convocados para as entrevistas, etapa que selecionará quem continuará no processo seletivo.

Feito isso, virá a última etapa da seleção que é a participação no painel de negócios criado pela empresa.

As datas das etapas não foram divulgadas, o que a Gerdau informou foi que a contratação deve ocorrer no início de fevereiro de 2021.

Siga acompanhando a nossa editoria de Carreiras no portal  FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.