Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário!

Motoristas de Brasília poderão fazer seus agendamentos para o serviço de vistoria de veículos. Nessa semana, o Detran DF informou que, a partir desse sábado (28), dará início ao seu mutirão para acompanhar a documentação e situação dos automóveis. Quem quiser participar precisará fazer uma marcação prévia pelo site do órgão, ficando sujeito a limitação de vagas. 

Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário! (Imagem: Google)
Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário! (Imagem: Google)

Se você deseja fazer a vistoria de seu carro, essa pode ser sua hora. Desde a última quarta-feira (25) o Detran DF está realizando agendamentos para seu serviço gratuito.

Os interessados em passar pela avaliação do órgão devem se cadastrar no site, escolhendo o dia e local onde deseja ser atendido. Ao todo há 680 vagas liberadas entre todo o estado. 

Como fazer o agendamento 

Ao se conectar no portal do Detran-DF , o motorista precisa selecionar a opção do mutirão de vistoria e sinalizar seu interesse em participar. Na página, o órgão solicitará o endereço do ponto mais próximo de sua residência e apresentará os horários disponíveis mediante os demais agendamentos já feitos.  

Basta selecionar o local e horário específico, emitir o guia de comprovante e aguardar pelo atendimento. No sábado, ao comparecer, o condutor deverá apresentar sua documentação de modo que valide o registro feito pelo site.  

Locais e horários 

O serviço estará sendo feito nos postos do Detran localizados nas regiões do Paranoá, Gama, Setor de Cargas (antiga Wadel), Shopping Popular e na Cidade do Automóvel, das 07h às 12h. Já em Taguatinga, as vistorias ocorrerão no período da tarde, das 13h30 às 18h30.  

É válido ressaltar que neste sábado (28) será o primeiro dia do serviço. Entretanto, os interessados poderão participar até 19 de dezembro.

O órgão explicou que a ação tem como finalidade diminuir a demanda por vistorias em veículos para transferência de propriedade ou Unidade da Federação, que foi fortemente amplificada a partir da pandemia. 

No que diz respeito as medidas de segurança contra o covid-19, o Detran DF reforça que só poderá ser atendido os motoristas que estiverem de máscaras, sendo permitida apenas a entrada de uma única pessoa por veículo. Além disso, haverá álcool em gel disponível para todos. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.