Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário!

Motoristas de Brasília poderão fazer seus agendamentos para o serviço de vistoria de veículos. Nessa semana, o Detran DF informou que, a partir desse sábado (28), dará início ao seu mutirão para acompanhar a documentação e situação dos automóveis. Quem quiser participar precisará fazer uma marcação prévia pelo site do órgão, ficando sujeito a limitação de vagas. 

Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário! (Imagem: Google)
Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário! (Imagem: Google)

Se você deseja fazer a vistoria de seu carro, essa pode ser sua hora. Desde a última quarta-feira (25) o Detran DF está realizando agendamentos para seu serviço gratuito.

Os interessados em passar pela avaliação do órgão devem se cadastrar no site, escolhendo o dia e local onde deseja ser atendido. Ao todo há 680 vagas liberadas entre todo o estado. 

Como fazer o agendamento 

Ao se conectar no portal do Detran-DF , o motorista precisa selecionar a opção do mutirão de vistoria e sinalizar seu interesse em participar. Na página, o órgão solicitará o endereço do ponto mais próximo de sua residência e apresentará os horários disponíveis mediante os demais agendamentos já feitos.  

Basta selecionar o local e horário específico, emitir o guia de comprovante e aguardar pelo atendimento. No sábado, ao comparecer, o condutor deverá apresentar sua documentação de modo que valide o registro feito pelo site.  

Locais e horários 

O serviço estará sendo feito nos postos do Detran localizados nas regiões do Paranoá, Gama, Setor de Cargas (antiga Wadel), Shopping Popular e na Cidade do Automóvel, das 07h às 12h. Já em Taguatinga, as vistorias ocorrerão no período da tarde, das 13h30 às 18h30.  

É válido ressaltar que neste sábado (28) será o primeiro dia do serviço. Entretanto, os interessados poderão participar até 19 de dezembro.

O órgão explicou que a ação tem como finalidade diminuir a demanda por vistorias em veículos para transferência de propriedade ou Unidade da Federação, que foi fortemente amplificada a partir da pandemia. 

No que diz respeito as medidas de segurança contra o covid-19, o Detran DF reforça que só poderá ser atendido os motoristas que estiverem de máscaras, sendo permitida apenas a entrada de uma única pessoa por veículo. Além disso, haverá álcool em gel disponível para todos. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.