Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário!

Motoristas de Brasília poderão fazer seus agendamentos para o serviço de vistoria de veículos. Nessa semana, o Detran DF informou que, a partir desse sábado (28), dará início ao seu mutirão para acompanhar a documentação e situação dos automóveis. Quem quiser participar precisará fazer uma marcação prévia pelo site do órgão, ficando sujeito a limitação de vagas. 

Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário! (Imagem: Google)
Vagas para vistoria de veículos no Detran-DF estão abertas; agende seu horário! (Imagem: Google)
publicidade

Se você deseja fazer a vistoria de seu carro, essa pode ser sua hora. Desde a última quarta-feira (25) o Detran DF está realizando agendamentos para seu serviço gratuito.

Os interessados em passar pela avaliação do órgão devem se cadastrar no site, escolhendo o dia e local onde deseja ser atendido. Ao todo há 680 vagas liberadas entre todo o estado. 

Como fazer o agendamento 

Ao se conectar no portal do Detran-DF , o motorista precisa selecionar a opção do mutirão de vistoria e sinalizar seu interesse em participar. Na página, o órgão solicitará o endereço do ponto mais próximo de sua residência e apresentará os horários disponíveis mediante os demais agendamentos já feitos.  

Basta selecionar o local e horário específico, emitir o guia de comprovante e aguardar pelo atendimento. No sábado, ao comparecer, o condutor deverá apresentar sua documentação de modo que valide o registro feito pelo site.  

Locais e horários 

O serviço estará sendo feito nos postos do Detran localizados nas regiões do Paranoá, Gama, Setor de Cargas (antiga Wadel), Shopping Popular e na Cidade do Automóvel, das 07h às 12h. Já em Taguatinga, as vistorias ocorrerão no período da tarde, das 13h30 às 18h30.  

É válido ressaltar que neste sábado (28) será o primeiro dia do serviço. Entretanto, os interessados poderão participar até 19 de dezembro.

O órgão explicou que a ação tem como finalidade diminuir a demanda por vistorias em veículos para transferência de propriedade ou Unidade da Federação, que foi fortemente amplificada a partir da pandemia. 

No que diz respeito as medidas de segurança contra o covid-19, o Detran DF reforça que só poderá ser atendido os motoristas que estiverem de máscaras, sendo permitida apenas a entrada de uma única pessoa por veículo. Além disso, haverá álcool em gel disponível para todos. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.