SENAI oferece cursos técnicos com 130 VAGAS disponíveis; inscreva-se

Mais de 170 vagas estão abertas no Senai de Bauru. As inscrições, que são virtuais, seguem abertas até a próxima semana. Confira agora mais detalhes dos cursos e como participar.

SENAI oferece cursos técnicos com 130 VAGAS disponíveis; inscreva-se
SENAI oferece cursos técnicos com 130 VAGAS disponíveis; inscreva-se (Imagem: Google)

Os cursos profissionalizantes têm apresentado um crescimento bastante expressivo no Brasil nos últimos anos.

E o Senai é referência nesse ensino, são cursos em diversas áreas do complemento que visam a capacitação de mão de obra de qualidade.

Na cidade de Bauru o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas para 5 cursos, com o total de 173 vagas disponíveis. O processo seletivo será feito por meio de análise de histórico escolar.

Cursos Senai Bauru

Confira agora quais os cursos e quantidade de vagas disponíveis:

Aprendizagem Industrial: cursos com duração de dois anos, são aceitos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e com idade entre 14 e 24 anos.

  • 34 vagas para o curso de eletricista de manutenção eletroeletrônica;
  • 34 vagas para auxiliar de produção gráfica;
  • 36 vagas para o curso de mecânica de automóveis leves.

Curso Técnico: cursos com duração de dois anos também, mas com pré-requisito diferente, nos cursos diurnos o candidato precisa ter, pelo menos o 1º ano do ensino médio completo; já nos cursos noturnos deve ter concluído todo o ensino médio.

As aulas devem começar em 18 de fevereiro de 2021.

Inscrições Senai Bauru

Para se inscrever basta acessar, até 30 de novembro, próxima segunda, o Portal Institucional.

Os cursos de aprendizagem industrial têm inscrição gratuita, enquanto que os cursos técnicos têm a taxa de inscrição no valor de R$ 63.

Para efetivar a inscrição, é necessário que o candidato envie algum dos documentos que contenham suas notas em Português, Matemática, Ciências, História e Geografia alcançadas no 9º ano do ensino fundamental.

Os documentos aceitos são: Histórico escolar com certificado de conclusão, no caso do ensino fundamental; Declaração de conclusão do ensino fundamental com carimbo e assinatura; Boletim escolar com todas as notas.

Todos os documentos precisam ter assinaturas e carimbos da escola em que o candidato estudou.

Para maiores informações, entre em contato com o Senai de Bauru através do Telefone/WhatsApp: (14) 3104-3800.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do portal FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.