UFG abre inscrições para vestibular 2021 EAD; veja como se inscrever

Com duas formas de ingresso: Nota do Enem ou Prova, seguem até o dia 8 de dezembro as inscrições para cursos à distância na UFG. As vagas estão sob responsabilidades de 9 polos da instituição em Goiás.

UFG abre inscrições para vestibular 2021 EAD; veja como se inscrever
UFG abre inscrições para vestibular 2021 EAD; veja como se inscrever (Imagem/Reprodução: Google)

Ao todo são 500 vagas em dois cursos ministrados na modalidade de ensino à distância – EaD.

Ingresso UFG 2021

Para esse processo seletivo, os candidatos à Universidade Federal de GoiásUFG poderão escolher de que forma querem concorrer, se pretendem participar da prova ou com o uso da média do Enem. Confira abaixo como serão esses processos seletivos:

Enem: quem escolher essa forma de ingresso deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio nos anos entre 2009 e 2019.  Nessa modalidade a inscrição é gratuita.

Prova de Conhecimentos: os candidatos nessa modalidade participarão da prova em 10 de janeiro de 2021, ela será composta de 60 questões objetivas mais uma redação. Nesse caso, a taxa de inscrição é de R$ 80,00, a isenção para essa modalidade já foi distribuída.

Distribuição das vagas da UFG – EaD

Confira abaixo como estão distribuídas as 500 vagas da UFG e em quais cidades os polos da universidade recebem as turmas:

  • 250 são em Biblioteconomia, o curso acontece nas cidades de: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Jataí e Uruaçu.
  • 250 em Matemática, os polos responsáveis pelo curso estão nas cidades de: Alexânia, Alto Paraíso, Cidade de Goiás, Goianésia e Inhumas.

Serão 300 estudantes selecionado por meio da prova e 200 pelo Enem.

Inscrições UFG

Para se inscrever o candidato precisa acessar o Portal do Candidato https://centrodeselecao.ufg.br/portal/login e preencher o formulário de inscrição.

Cronograma

  • De 18 de novembro a 8 de dezembro: Período de inscrição para os dois processos seletivos;
  • 25 e 26 de novembro: Prazo para entrar com recursos contra a isenção da taxa de inscrição;
  • 3 de dezembro: Divulgação do resultado final da isenção;
  • 5 de janeiro de 2021: Divulgação dos locais da Prova de Conhecimentos;
  • 10 de janeiro de 2021: Aplicação da Prova de Conhecimentos e de Redação;
  • 5 de fevereiro 2021 Divulgação do resultado final da seleção;
  • 11, 12e 18 de fevereiro de 2021: Prazo para envio da documentação de matricula;
  • 22 a 25 de fevereiro de 2021: Realização da Entrevista de quem concorreu por cotas.

Fique de olho em nossa  editoria de Carreiras do portal FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.