Compras da Black Friday podem trazer seu dinheiro de VOLTA usando ESTE aplicativo

A Black Friday será na próxima sexta-feira (27) e muitos brasileiros estão esperando pela data para adiantar as compras de natal e fim de ano. A ideia é conseguir fazer boas aquisições com descontos. Além da temporada de redução de valores, aplicativos e empresas prometem cashback, isto é, dinheiro de volta.

Compras da Black Friday podem trazer seu dinheiro de VOLTA usando ESTE aplicativo
Compras da Black Friday podem trazer seu dinheiro de VOLTA usando ESTE aplicativo (Imagem: Reprodução/Google)

O Méliuz trabalha com o cashback, ou seja, ao fazer compras usando essa ferramenta parte do dinheiro pago é devolvido.

Essa novidade começou a funcionar no Brasil há oito anos, após a chegada da Méliuz no mercado brasileiro.

A startup tem parceria com mais de 1.600 lojas em todo o país e foi fundada em 2011. Atualmente a empresa oferece cupons de descontos e cashbacks aos seus usuários. Por esse motivo está no top 10 dos apps usados para compras no Brasil.

Black Friday na Méliuz

Essa é sem dúvidas a data mais esperada pelos brasileiros para garantir bons descontos. Segundo a Méliuz, 72,21% dos seus consumidores devem aproveitar o evento para fazer suas compras de fim de ano.

A dica, além de aproveitar os descontos também é possível aproveitar o cashback na hora ad compra. A devolução de parte do dinheiro pago pode ser através de compras online. Com o intuito de incentivar ainda mais os seus usuários a Méliuz preparou o #BlackFridayFestival.

O festival conta o cashback de até 50% entre as lojas parceiras, através do site ou aplicativo da empresa. São mais de 800 lojas e marcas: Magalu, Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime, Ponto Frio, Casas Bahia, Dell, Centauro, HP, Adidas, Brastemp, OBoticário, Unilever, Kabum, Dafiti, Tok&Stok, entre outras.

Além disso, a empresa também disponibiliza descontos e cashback via Nota Fiscal. Na Black Friday os consumidores poderão receber até 30% na compra de bebidas destiladas e até 40% na compra de cervejas e macarrão instantâneo.

Como funciona o Méliuz

Para ter acesso à promoção basta se cadastrar no site ou app da Méliuz. Na própria plataforma basta buscar a loja que tem interesse, ativar o cashback e realizar a compra. Após a compra a devolução do dinheiro é creditada no extrato da empresa.

Ao completar R$20 o consumidor pode resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança, sem nenhuma cobrança. Nas compras físicas basta escanear o QR Code ou digitar a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica da compra, também pelo aplicativo.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.