ESTES produtos prometem QUEDA na Black Friday após subirem de preço nos últimos meses

A Black Friday é nesta sexta-feira (27), por isso, o JáCotei fez um levantamento dos seis produtos que mais são procurados na internet. Os mesmos subiram de preço nos últimos dois meses.

ESTES prometem QUEDA na Black Friday após subirem de preço nos últimos meses
ESTES prometem QUEDA na Black Friday após subirem de preço nos últimos meses (Foto: Google)

O produto que mais teve reajuste foi o ar-condicionado com alta de 15,7%, logo depois vem o climatizador de ar com alta de 14,7% e fritadeira sem óleo que subiu cerca de 10,8%.

De acordo com a pesquisa de preços que foi realizada no dia 27 de setembro, o aumento foi de 5% contra os 4,2% no mesmo período do ano passado.

Dentre os quatro itens que tiveram redução no preço, destacam-se a geladeira com -2,7% e o notebook com -2%.

Veja a variação nos preços dos produtos:

  • Smartphone: +2,8%
  • Ar-condicionado: +15,7%
  • TV: -0,9%
  • Geladeira: -2,7%
  • Notebook: -2%
  • Lavadoras de roupas: +2,7%
  • Micro-ondas: +8,4%
  • Fritadeira sem óleo: +10,8%
  • Climatizador de ar: 14,7%
  • Fogão: +1%
  • Aumento médio: 5%

Preço nas promoções

De acordo com o  CEO da JáCotei, Antonio Coelho, às altas que foram observadas nos últimos 60 dias devem ser zeradas no dia da Black Friday e reforça que os consumidores devem fazer a consulta de preços antes de realizar suas compras.

“Nos baseamos pelo preço mais baixo. Ao consultar o gráfico, o consumidor poderá fazer uma avaliação real do desconto e ver se de fato vale à pena comprar nesse momento.”, disse.

Ele ainda disse que essa alta nos preços do ar-condicionado e dos climatizadores está ligado diretamente a onda de calor que vivemos nos últimos meses, já que a indústria não estava preparada pra isso.

Coelho comentou que os notebooks chegaram a ter alta entre os meses de julho e agosto, por conta do aumento das demandas por conta das aulas e do trabalho remoto.

“Hoje as empresas têm um sistema muito ágil de ajuste de preço, que leva em conta demanda, estoque, concorrência.  O importante é o consumidor estar atento a curva de preços para não se atrair por descontos que parecem muito maiores do que são de fato.”, disse Antônio.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA