Vestibular ITA 2021: Professores respondem questões aplicadas na 1ª fase

No último domingo, 22, o ITA realizou seu vestibular 2021. No mesmo dia os professores da Poliedro começaram a postar vídeos de correção da prova. Saiba mais, agora, sobre o processo seletivo.

Vestibular ITA 2021: Professores respondem questões aplicadas na 1ª fase
Vestibular ITA 2021: Professores respondem questões aplicadas na 1ª fase. (Imagem/Reprodução: Google)

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica tem a tradição de ter um dos vestibulares mais concorridos do país. Nesse processo seletivo, o ITA disponibilizou 150 vagas em cinco cursos de graduação em engenharia.

Correção da prova ITA

O Poliedro, instituição que oferta: colégio, curso e sistema de ensino. Decidiu sair na frente e dar início as correções de provas logo após o término da aplicação.

Assim, no Poliedro Resolve os estudantes terão acesso a correção das provas da primeira fase do ITA, ou seja, as provas de: matemática, física, química, português e inglês.

Além de ex-alunos da instituição falando sobre a aprovação, a coordenadora pedagógica, entre outros, contribuíram para o vídeo.

Cronograma ITA 2021

O processo seletivo é formado por 2 etapas mais exames médicos de aptidão.

  • 1ª fase: Aplicação em 22 de novembro (domingo passado). A prova foi composta de 70 questões objetivas que foram divididas entre as disciplinas de: matemática, física, química, português e inglês;
  • 2ª fase: A ser aplicada em 8 e 9 de dezembro, apenas para os selecionados na primeira etapa. Serão 30 questões dissertativas de matemática, física e química e uma redação;
  • Exame de aptidão física: etapa final do processo seletivo do ITA, apenas os candidatos que forem aprovados nas fases anteriores participarão. Nessa fase, os candidatos serão submetidos a exames de aptidão física, que comprovarão a capacidade deles em integrar os cursos do Instituto.

5 dicas para as próximas etapas

Se você está participando do vestibular do ITA, precisa ficar atento a nossas dicas a seguir. No próximo domingo, 27, será divulgada a lista com os aprovados para a 2ª fase.

  1. Continue os estudos, entre a primeira etapa e a segunda você tem algumas semanas, então, aproveite elas e faça revisões dos próximos conteúdos.
  2. Faça simulados, resolva a questões do próprio Instituto Aeronáutico e Tecnológico.
  3. Cuide da sua saúde, a terceira e última etapa é referente aos testes de saúde. Então, os candidatos precisam ficar atentos a saúde física e mental, mesmo antes de serem submetidos a essa etapa.

Fique de olho na editoria de Carreiras do FDR e fique informado sobre as próximas etapas do Vestibular 2021 do ITA.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.