IPTU RJ 2021 vira marketing para tentar melhor posição no 2º turno das eleições

Um dos assuntos que mais mexem com a população principalmente próximo das eleições é o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. Sabendo disso, os candidatos a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) Marcelo Crivella e Eduardo Paes já prometem diminuir o valor do tributo no próximo ano. 

IPTU RJ 2021 vira marketing para tentar melhor posição no 2º turno das eleições
IPTU RJ 2021 vira marketing para tentar melhor posição no 2º turno das eleições (Imagem: Florencia Potter/Pexels)

No último sábado (21), Marcelo Crivella que disputa a reeleição esteve nos bairros da zona oeste da cidade em uma carreata e prometeu recuperar a economia que foi fortemente abalada pela pandemia.

O candidato elaborou um pacote de medidas para reaquecer a economia e voltar a gerar empregos que foram perdidos.

“Espero que a Câmara aprove o mais rapidamente possível porque é imprescindível socorrer o carioca que tanto sofreu nesse período da pandemia”, disse Crivella.

O plano de Crivella é reduzir o valor do IPTU oferecendo descontos em duas etapas. O pacote de medidas também engloba também a moratória das dívidas a todo o comércio que ficou fechado, com proposta de pagamento em 12 parcelas, sem multas e sem juros, ao longo de 2021.

“É uma obrigação que tenho com o povo dessa cidade. Ajudar de todas as maneiras possíveis para reerguer seus pequenos negócios e voltar a aquecer a economia”, afirmou.

Já o candidato Eduardo Paes caminhou pelo bairro Quintino que fica na Zona Norte e também se comprometeu com a redução do valor do IPTU em especial nas zonas Norte e Oeste.

“Nós vamos revisar e baixar esse iptu, principalmente para o pessoal da zona norte e da zona oeste. O que você tem aqui é um absurdo. As pessoas numa crise, num momento de desemprego, você aumentar o IPTU das pessoas”, prometeu Paes.

O candidato também falou sobre as Clínicas da Família e disse que recebeu reclamações a respeito da necessidade de recuperação das unidades.

“Aqui em Quintino, como em boa parte do subúrbio carioca, da zona norte, o que a gente tem é muita reclamação em relação a abandono das clínicas da família, falta de médicos. Eu quero reafirmar aqui o meu compromisso e recuperar as clínicas da família. Readmitir todos os médicos, enfermeiros e equipes de agentes de saúde que foram demitidos”, finalizou.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.