Pretende abrir uma conta no Mercado Pago? Saiba quais são os serviços disponibilizados

Por meio da carteira digital do Mercado Livre, os usuários poderão realizar diversos serviços, como envio e recebimento de dinheiro, entre outros. O Mercado Pago tem oferecido diversas novas funções para facilitar no dia a dia das pessoas. Confira mais detalhes sobre os serviços disponibilizados.

Confira os principais serviços disponibilizados na carteira digital Mercado Pago
Confira os principais serviços disponibilizados na carteira digital Mercado Pago (Imagem: Reprodução/Google)

Inicialmente, a plataforma de pagamentos Mercado Pago teve a proposta de ser utilizada para as transações no Mercado Livre. Com o passar do tempo, houve diversas adições para que as pessoas possam aproveitar as funcionalidades do serviço.

Entre o público que tem pode aproveitar as soluções, estão os microempreendedores. Para que todos os interessados utilizem a carteira digital, basta acessar o Mercado Pago pelo site ou pelo aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS.

Caso ainda não tenha uma conta, será preciso preencher os dados solicitados na opção “Crie a sua conta”. Veja as principais funcionalidades disponibilizadas pelo Mercado Pago.

Compras e pagamentos

Diversos serviços virtuais são disponibilizados para serem adquiridos pelos clientes. Ao acessar a opção “Pagar”, será possível comprar crédito online. O pagamento de boletos também está disponível.

Outra forma de efetuar o pagamento seria pelo QR Code, disponível no sistema. Neste caso, ao entrar em um estabelecimento, basta escanear e escolher a forma de pagamento no menu.

Movimentação de dinheiro

O dinheiro poderá ser adicionado pela casa lotérica, TED ou por depósito por boleto. Para a transferência a outra conta, o Mercado Pago oferece o procedimento de forma gratuita.

Caso precise sacar dinheiro, o QR Code ou o cartão poderá ser usado como meio de retirar a quantia nos caixas da rede Banco24Horas. Neste caso, há um taxa cobrada.

Opções físicas

O microempreendedor terá a possibilidade de adquirir uma maquininha para receber dinheiro. São quatro opções a serem escolhidas, de acordo com a necessidade.

A máquina Mercado Pago Point aceita as principais bandeiras, com opção de pagamento em até 12 vezes. Não há aluguel e nem taxa de adesão.

O cliente, em geral, também poderá realizar as ações financeiras pelo cartão físico. A emissão acontece de forma gratuita, com custos apenas no momento do saque da quantia a ser usada. Para solicitar, o interessado deverá acessar a opção “Cartões”.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.