Neon compra plataforma e oferece NOVO serviço para aposentados, pensionistas e servidores

Na última quinta-feira (19), a fintech Neon anunciou a aquisição da ConsigaMais+, startup especializada em crédito consignado privado. Os valores da negociação não foram revelados. No entanto, foi informado que houve troca de ações. Com isso, os sócios da plataforma passaram a ser executivos e sócios da Neon.

Neon realizar compra da ConsigaMais+ e oferecerá serviço para aposentados, pensionistas e servidores
Neon realizar compra da ConsigaMais+ e oferecerá serviço para aposentados, pensionistas e servidores (Imagem: Divulgação)

A ConsigaMais+ seguirá em operação como unidade independente da fintech. Por meio desta aquisição, a Neon afirma, em nota, que poderá oferecer aos clientes crédito com menores taxas e aumentar o leque de produtos e serviços.

Em comunicado, o head de M&A e novos negócios da Neon, Rafael Matos, afirma que “assim como a Neon, a ConsigaMais+ foi uma fintech pioneira ao oferecer serviços financeiros digitais para um público da classe C expandida, ajudando-o a ter maior controle sobre seus orçamentos”.

“Por meio dessa aquisição, ganhamos um novo produto, um time excelente e mais know-how sobre o mercado de crédito. Vemos uma sinergia grande entre as empresas e estamos muito animados para o que vem pela frente”, prossegue.

Nestes últimos anos, a Neon Pagamentos tem crescido no mercado com o auxílio de aportes. Em uma rodada de investimentos, recebeu o aporte de US$ 300 milhões em setembro deste ano.

A rodada teve a liderança da General Atlantic. Na ocasião, a fintech havia comunicado que os recursos seriam utilizados para lançar novos produtos, aumentar a oferta de crédito e contratar profissionais.

A ConsigaMais+

A startup de crédito consignado privado, ConsigaMais+, foi fundada em 2018 por ex-executivos do Citibank e Osher Investimentos. A carteira de créditos tem o valor somado de R$ 150 milhões. Diversas empresas são atendidas pela startup, com um total de 430 mil colaboradores.

O objetivo da ConsigaMais+ é de democratizar o acesso aos trabalhadores de empresas privadas no país ao crédito. Por meio de taxas mais baixas, busca diminuir o endividamento dos trabalhadores com carteira assinada.

“Com a integração à Neon Pagamentos, pretendemos acelerar ainda mais nosso crescimento com o produto de consignado, bem como ampliar o leque de ofertas dentro do segmento de crédito ao consumidor”, alega Victor Loyola, um dos sócios da Consiga Mais+.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.