IFCE abre inscrições em cursos técnicos para 17 cidades do Ceará; seletivas online

São 1.655 vagas disponíveis para ingresso em 2021 no IFCE, interessados devem fazer a inscrição até o dia 27 de novembro. A seleção será virtual, por meio de análise do histórico escolar.

IFCE abre inscrições em cursos técnicos para 17 cidades do Ceará; seletivas online
IFCE abre inscrições em cursos técnicos para 17 cidades do Ceará; seletivas online (Imagem/Reprodução: Google)

As vagas de que dispõe o processo seletivo estão distribuídas em diversas cidades do Ceará e integrarão os estudantes já no primeiro semestre letivo de 2021.

Seleção 2021 IFCE

Para ingressar no Instituto Federal do Ceará no próximo ano os estudantes serão selecionados por meio de análise do histórico escolar.

Assim, no ato da inscrição os candidatos não podem se esquecer de fazer o envio dos documentos necessários.

Campis do IFCE

As 1.655 vagas de que trata o edital estão distribuídas em 17 cidades, são elas:

Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.

Lembrando que há reserva de vagas para cotas. Para conferir os detalhes dessas vagas, basta consultar o Edital.

Cursos disponíveis IFCE

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo poderão escolher em que modalidade querem concorrer, confira as opções de ensino que o IFCE oferece:

Cursos técnicos concomitantes – São cursos oferecidos aos estudantes já matriculados no ensino médio. E que, no turno oposto, querem fazer um curso técnico no Instituto Federal.

O certificado de conclusão só será disponibilizado àqueles estudantes que apresentarem o certificado de conclusão do ensino médio.

Cursos técnicos integrados – São cursos técnicos associados ao ensino médio tradicional, nesse caso, o estudante faz as duas modalidades no IFCE. Podem participar pessoas que tenham concluído o ensino fundamental.

Cursos técnicos integrados do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) – São cursos de nível técnico voltados aos jovens e adultos. Podem participar pessoas que já concluíram, apenas, o ensino fundamental e possuem mais de 18 anos.

Cursos técnicos subsequentes – O público dessa modalidade é formado por pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem cursar o curso técnico. Para se inscrever é necessário apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Inscrições IFCE

para participar dos cursos, é necessário fazer a inscrição, basta acessar o portal Seleção WEB. A inscrição é gratuita e pode ser feita até a próxima sexta-feira, 27.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.