A partir de hoje (20) até o dia 28 de novembro, vai acontecer o feirão virtual da casa própria, com cerca de 16 mil imóveis para comprar e alugar em todo o Brasil. Os imóveis a venda possuem preços que variam entre R$100 mil a R$1 milhão.
Estão participando do feirão cerca de 130 construtoras. O evento foi organizado por duas entidades do setor, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic).
A maior parte dos imóveis estão localizados na região Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
No Nordeste os imóveis estão no Ceará, Sergipe e no Maranhão. ALém disso há alguns em Teresina, Palmas e Macapá.
Despesas pagas
Algumas empresas oferecem para o cliente vantagens como: varandas equipadas, e pagamento do registro e do Imposto de Transferência sobre Bens Imóveis (ITBI).
Outras construtoras prometem condomínio gratuito, churrasqueira, pia e gabinete nas varandas ou cozinha completa.
A Caixa Econômica é o banco oficial do evento, que promete facilitar a sua análise para a realização do financiamento do imóvel.
O presidente do Cbic, José Carlos Martins, disse que “Uma feira com facilidades de pagamento e bônus oferecidos por muitas empresas, como o custeio do ITBI, mostra uma junção de esforços do mercado imobiliário para que o brasileiro adquira sua casa.”, afirmou.
De acordo com o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, a quantidade de imóveis oferecidos sinaliza recuperação do setor.
“Há duas semanas, projetávamos 5.000 imóveis. Isso reforça o movimento de recuperação do setor”, disse.
Como funciona o feirão?
As ofertas são para compradores de baixa renda em busca do primeiro imóvel, quanto para quem procura casas ou apartamentos maiores para morar ou investir.
A expectativa é que o evento deve atingir cerca de 10 milhões de brasileiros e gerar mais de 1 milhão de interações entre consumidores e empresas.
Por conta da feira ser online, os clientes conseguem economizar ainda mais, já que antes de tomar a decisão será possível pesquisar imóveis mais que cumprem com suas necessidades.
O comprador ainda pode participar de qualquer lugar e comprar em diferentes regiões do Brasil.
Durante a feira, serão realizados show nas lives. No qual serão disponibilizados o QR Code para que as pessoas possam acessar as ofertas de cada empresa.