Detran-RJ confirma mutirão para 1ª habilitação neste sábado (21); agende seu horário

Atenção cariocas, mutirão para o serviço de primeira habilitação ocorrerá neste sábado (21). Mesmo com a realidade do covid-19, o Detran RJ confirmou que estará realizando mais uma edição do evento para a retirada da CNH. De acordo com o órgão, vão ser ofertadas cerca de 10 mil vagas espalhadas entre 61 unidades do estado. Para participar é preciso fazer um agendamento prévio.  

Detran-RJ confirma mutirão para 1ª habilitação neste sábado (21); agende seu horário (Imagem: Google)
Detran-RJ confirma mutirão para 1ª habilitação neste sábado (21); agende seu horário (Imagem: Google)

O mutirão da primeira habilitação do Detran tem como finalidade otimizar o processo de obtenção da CNH para milhares de brasileiros que aguardam nas filas dos órgãos.

No Rio de Janeiro, será a primeira vez em que a ação acontecerá depois da pandemia do covid-19, sendo necessário marcação de horário.  

Como agendar o atendimento 

Para evitar aglomerações e tumultos o órgão informou que cada cidadão deverá agendar o horário de atendimento pelos telefones 3460-4040, 3460-4041e 3460-4042 ou no seu site.

Será necessário ainda comparecer no horário marcado, apresentando a documentação oficial com foto.  

“Os mutirões continuarão acontecendo enquanto houver demanda represada. Aos poucos, essa questão está sendo sanada e em breve teremos o funcionamento integral das unidades e a normalidade dos serviços. Com mais estas 20 unidades, o setor de habilitação volta a oferecer atendimento em 66 unidades do estado“, explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder. 

Em caso de atrasos, o Detran reforça que não poderá resguardar o atendimento e que a próxima pessoa da fila será consultada.

O cidadão ainda deverá retornar ao procedimento de agenda e ficará sujeito a falta de disponibilidade caso todas as vagas tenham sido preenchidas. A ação ocorrerá das 10h às 17h, nas unidades apresentadas abaixo: 

Capital 

Outros municípios:  

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile