Detran envia notificação para 80 mil moradores do MS; entenda o motivo!

Mais de 80 mil proprietários de veículos que estão com licenciamento dos últimos três anos vencidos estão sendo notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran). A notificação é feita por meio de cartas, que são enviadas para a residência de cada condutor.

Detran envia notificação para 80 mil moradores do MS; entenda o motivo!
Detran envia notificação para 80 mil moradores do MS; entenda o motivo! (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

“Sabemos que os proprietários de veículos estão acostumados a receber a carta para o pagamento de licenciamento anual no início de cada mês de vencimento confirme o calendário para que se programem de acordo com as placas, mas o nosso objetivo é que por meio dessas notificações os inadimplentes possam se regularizar e trafegar com tranquilidade”, disse Arioldo Centurião Junior, diretor de Veículos do órgão.

Em contrapartida, segundo o Detran, durante a pandemia do novo coronavírus, foi registrado o pagamento de 890.701 licenciamentos até outubro. O número é o maior desde 2011.

Atendimento nos shoppings

Também no Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Campo Grande, as agências do Detran-MS voltaram a atender até às 22h. Desde agosto deste ano, o atendimento estava reduzido até às 20h por causa da pandemia, mas o horário foi ampliado novamente.

“É importante lembrar que o atendimento presencial é para casos excepcionais, em que o cliente não consiga realizar de forma online”, alerta a gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado.

Vale ressaltar que, por causa da pandemia da Covid-19, que ainda não acabou, torna-se obrigatório o uso de máscaras nos atendimentos presenciais.

O respeito ao distanciamento de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas, o aferimento de temperatura em alguns estabelecidos e quantidade reduzida de público para evitar aglomerações e tentar conter o avanço da doença.

Como alternativa, o próprio Detran sugere o acesso ao site, que oferece diferentes serviços, como consulta às multas, leilões, roteiro de exames, habilitação, vistoria, calendário de licenciamentos, entre outros.

Também através do site é possível agendar o atendimento presencial em uma das unidades do Detran.

Para grande parte dos serviços o plataforma solicita o nome completo do condutor, e-mail, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), telefone, cidade e a leitura de um código exibido na página.

AvatarIsabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.