Muitas pessoas estão debatendo que os cartões de crédito que possuem aumento de limite atrelado aos investimentos seria um cartão pré-pago. Confira logo abaixo quais são as diferenças entre os dois tipos de cartões.
O que é um cartão pré-pago?
Um cartão pré-pago pode ser recarregado e usado até esgotar o limite do valor para compras como se fosse no débito. Com ele, não existe a possibilidade de comprar parcelado e não tem limite maior que o valor disponível.
Além desses fatores, o cartão pré-pago não precisa passar por uma análise de crédito, basta comprar e recarregar, sendo que muitos deles não tem sequer o nome do usuário.
É válido lembrar que o cartão de crédito pré-pago pode ser uma boa opção para quem está negativado, visto que a aprovação do cartão é feita de forma prática
O que é um cartão de crédito tradicional?
Um cartão de crédito tradicional é uma forma de pagamento eletrônico com um limite pré-definido, que tem o conceito de comprar agora e pagar depois, dependendo do valor lançado na fatura mensal.
Normalmente, o cartão de crédito é de plástico, e conta com o número, data de validade (mês e ano), e o nome do dono do cartão na frente. No verso, ele tem um código de segurança, normalmente com 3 dígitos, e um espaço para assinatura.
Em um cartão de crédito também é possível encontrar uma tarja magnética ou chip, e precisa ter a identificação do emissor, e da bandeira do cartão, como por exemplo, Elo, Visa ou Mastercard.
Para conseguir a aprovação em um cartão de crédito, é necessário passar por uma análise de crédito pelo banco, que libera um limite de crédito.
O que é um cartão de crédito atrelado ao investimento?
Um cartão atrelado ao investimento libera um limite de crédito conforme o valor que o cliente tem investido. Assim, é um cartão de crédito normal, com emissão de fatura para o pagamento, e que em caso de inadimplência, resgata instantaneamente o valor investido.
O cartão de crédito com limite atrelado ao investimento não é pré-pago. Bastante popular nos EUA, essa modalidade de cartão de crédito pode ser ofertada por mais instituições financeiras nos próximos meses.