MEI: Aplicativos podem ajudar o empreendedor a gerir seu negócio de forma mais profissional

Sabemos que o planejamento é um dos principais fatores que aumentam as chances de um negócio ser lucrativo e para auxiliar na gestão financeira do seu empreendimento, os Microempreendedores Individuais (MEI) podem contar com a tecnologia. Há várias ferramentas e plataformas para garantir a organização de sua empresa e o cumprimento de obrigações. Confira dicas de aplicativos para testar e otimizar o seu fluxo de trabalho.

MEI: Aplicativos podem ajudar o empreendedor a gerir seu negócio de forma mais profissional
MEI: Aplicativos podem ajudar o empreendedor a gerir seu negócio de forma mais profissional (Imagem: Gilles Lambert/Unsplash)

QuickBooks ZeroPaper

A QuickBooks ZeroPaper foi desenvolvida para auxiliar a gestão financeira de micro e pequenas empresas. Além de ser totalmente digital, você pode utilizá-la para realizar a sua gestão financeira pessoal ou do seu negócio que é demonstrado através de relatórios simples.

A empresa oferece três tipos de planos, sendo eles:

Empresarial: para Pequenas e Médias Empresas (PME)
Profissional: para profissionais liberais, autônomos e freelancers
MEI: para Microempreendedor Individual (MEI)

Meu Caixa

O aplicativo Meu Caixa da QRCom permite o controle dos clientes, de vendas e também o histórico de ganhos e de débitos, podendo te ajudar a controlar seu MEI de forma mais eficaz.

É gratuito, mas você pode contratar funcionalidades para atender à todas as suas necessidades.

Meu Controle

Nesse aplicativo existe a possibilidade de realizar a gestão das entradas e saídas de capital do seu empreendimento, além de fazer transferências entre contas.

Desta forma, você pode fazer o controle das despesas com cartões de crédito, transações bancárias e registrar datas importantes como lembretes de vencimentos de gastos.

O aplicativo disponibiliza gráficos em formato compatível com Excel.

Também é possível ter outras funções mediante a pagamento extra.

SmartMei

As rotinas administrativas podem ser facilitadas através do aplicativo SmartMei, que possibilita o microempreendedor individual acompanhar todo andamento do seu negócio, além de ter controle financeiro e a emissão do DAS-MEI. O aplicativo é gratuito.

Qipu App

Conhecido como aplicativo do empreendedor, sendo bastante utilizado para a gestão da empresa, já que efetua o controle contábil e auxilia na administração das finanças, bem como, o limite de gastos.

Para usar o aplicativo basta logar com sua conta no Facebook ou Gmail e para ter acesso a dados estatísticos do seu negócio, basta contratar a versão paga.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!