- Empresas de fast food planejam ofertas inéditas para edição 2020 da Black Friday;
- Todos os anos, concorrência entre as grandes marcas são marcadas nesta data;
- Produtos ganharão valores menores apenas na sexta-feira, 27 de novembro.
Quem planeja aproveitar a Black Friday nesta última quinzena de novembro pode se preparar também para comer lanches ainda mais baratos. Isso porque, as redes de fast food, como Burger King, Mc Donald’s e Bob’s também prepararam descontos especiais para os clientes, com valores até 70% menores.
A Burger King, por exemplo, lançou uma campanha de Jogos Grelhados onde pretende distribuir 1 milhão de cupons de descontos entre os dias 23 e 27 deste mês.
Para conseguir um cupom, é preciso participar de um game online. Ele dará direito a até 70% de desconto em diferentes produtos, incluindo o Whopper, que sairá por apenas R$ 6,90.
Os games são feitos basicamente com quizz e pegadinhas. Ao receber um cupom de uma oferta, o cliente deverá aguardar uma contagem regressiva para a outra. Os produtos poderão ser retirados via drive thru ou no balcão das unidades até o dia 23 de dezembro deste ano.
“Queremos ser a marca de fast food mais conectada e ativa no universo digital e o conceito de nossa BK Friday deste ano traduz exatamente o que temos preparado. Gamificar a dinâmica de descontos é uma forma de oferecer uma experiência divertida. Além disso, apostamos em uma estratégia online para que as pessoas possam retirar suas ofertas sem a pressa e aglomeração”, contou Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil, sobre a estratégia para esta Black Friday.
Para garantir que o máximo de pessoas tenha direito aos cupons, serão disponíveis apenas dois por CPF a cada dia.
Os jogos aconteceram em uma plataforma criada exclusivamente para a Black Friday, que ficará ativa a partir do dia 18 de novembro.
McDonald’s
A rede de fast food McDonald’s também entra para lista de empresas com descontos em lanches. Neste ano, a campanha recebe o nome de Méqui Friday 2020 e disponibiliza cupons no aplicativo, no Méqui Zap e também em um site exclusivo.
O aplicativo iFood e quem pagar a compra com o Mercado Pago também sai na frente.
Até o dia 20 deste mês, 3 McChicken ou 3 McDuplo irão sair por R$9,50 em compras a partir de R$ 15, desde que o pagamento seja feito através do QR Code no aplicativo do Mercado Pago.
“Nos preparamos para oferecer uma Méqui Friday com muita conveniência, ofertas competitivas em todos os nossos canais e um período estendido de promoções”, contou João Branco, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, sobre a iniciativa.
Bob’s, TacoBell, Olive Garden e muito mais
Dessa vez os descontos não partem da rede de restaurantes, mas do aplicativo de entrega de comidas, o Uber Eats. Nesta Black Friday, o aplicativo, disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOs, criou a campanha Festival Black Friday.
A ação consiste em liberar frete grátis para todos os usuários até o fim do mês de novembro. Também são oferecidos descontos progressivos a cada semana para assinantes do Uber Pass.
Entre os estabelecimentos que fazem parte das promoções estão a Mc Donald’s, Bob’s, TacoBell e Olive Garden. Os descontos oferecem lanches a partir de R$ 5 até ofertas clone, “compre um e leve dois”.
Cuidado com os golpes
Apesar das promoções oferecidas serem muito tentadoras, no período da Black Friday é preciso estar bem atento para não sair no prejuízo.
Este é o momento em que pessoas de má fé aproveitam para aplicar golpes criando sites falsos, enviando mensagens com códigos ilegais, entre outras ferramentas que prometem ofertas imperdíveis em nome das empresas de maneira indevida.
Antes de comprar um lanche ou qualquer produto, é importante olhar a autenticidade do site, se a compra for on-line, se não se trata de uma armadilha e jamais disponibilizar dados pessoas, endereço residencial ou dados bancários. Nenhuma promoção solicita esse tipo de informação. Caso algum desses itens seja solicitado ao lhe “premiar”, desconfie.