Score de Crédito: Qual pontuação é necessária para obter empréstimos e cartões de crédito? Saiba aqui

Durante a pandemia do Covid-19, o mercado financeiro sofreu muitas mudanças. Com isso, muitos consumidores buscaram empréstimos ou o pagamento parcelado, proposto por cartões de crédito. Confira logo abaixo qual é o score de crédito ideal para cartões de crédito e empréstimos.

Score de Crédito: Qual pontuação é necessária para obter empréstimos e cartões de crédito? Saiba aqui
Score de Crédito: Qual pontuação é necessária para obter empréstimos e cartões de crédito? Saiba aqui (Foto: Google)

O que é score de crédito?

O score é uma pontuação determinada pelos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Assim, os birôs de crédito podem fazer a avaliação do comportamento dos consumidores. 

As instituições verificam o histórico de dívidas, o compromisso com pagamentos de contas e o relacionamento com as instituições bancárias. Feito isso, o consumidor recebe o score de crédito. Porém, esse score não é definitivo e pode aumentar ou diminuir de acordo com as mudanças dos hábitos de consumo.

Qual é o score de crédito ideal para obter um cartão de crédito?

As pontuações de score usadas pelos bancos são subjetivas; ou seja, cada instituição utiliza o score segundo as suas definições. Desta forma, em teoria, não há um número preciso para obter um cartão de crédito. Contudo, na prática, os cartões de crédito que sejam facilmente aprovados exigem no mínimo um score de, em média, 400 pontos.

Além disso, o cliente que possui seu score acima de 500 pontos, terá acesso a ofertas de créditos muito maiores.

A pontuação para o empréstimo precisa ser alta?

Da mesma forma, empréstimos não tem um número exato para que o consumidor consiga obter o crédito. Mas, pessoas que possuem score abaixo de 300 pontos têm mais dificuldade em conseguir crédito, já que são consideradas de risco.

Assim, o indicado para quem busca empréstimos e possui score baixo é procurar bancos que não consultem os birôs. Desta forma, o crédito tem mais chance de ser aprovado. Além disso, tudo depende do valor do empréstimo. Uma pontuação a partir de 700 é considerada boa para conseguir empréstimos com valores maiores, por exemplo.

Serasa Score Turbo pode ajudar a aumentar seu score de crédito

O Serasa Score Turbo pode aumentar o seu Serasa Score ao aderir a uma proposta de negociação de dívidas que se encontram vencidas ou até mesmo negativadas. Você limpa seu nome e aumenta o score de crédito de forma prática.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!