Vestibular 2020 da UFES abriu inscrições para cursos EAD; saiba como participar

Isenção da UFES pode ser solicitada até hoje (16). São mais de mil vagas abertas nos cursos de Biblioteconomia, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História e Pedagogia.

Vestibular 2020 da UFES abriu inscrições para cursos EAD; saiba como participar
Vestibular 2020 da UFES abriu inscrições para cursos EAD; saiba como participar (Imagem/Reprodução Google)

Na última sexta-feira, 13, a Universidade Federal do Espírito Santo – UFES abriu o período de inscrição para participar do vestibular 2020 para ingresso em cursos de educação à distância.

As inscrições seguem abertas, mas a solicitação de isenção pode ser feita apenas até hoje, 16.

Isenção

Para solicitar basta acessar o site institucional e preencher os campos com os dados pessoais.

Pessoas que estão cadastradas no NIS ou que tenham renda familiar por pessoa igual ou menor a um salário e meio, têm direito a serem contemplados com esse benefício.

O resultado da isenção deve ser divulgado em 22 de novembro. Então, os candidatos terão até o dia 24 para darem entrada aos recursos contestando o resultado.

Vagas disponíveis

Ao todo, são 1.050 vagas, que estão distribuídas em 5 cursos da seguinte forma:

  • 450 vagas são para o curso de Bacharel em Biblioteconomia;
  • 150 para o curso de Biologia;
  • 150 no curso de Física;
  • 150 para História;
  • 150 em Pedagogia.

Todos os cursos são ofertados na modalidade de Ensino à Distância – EaD e são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. As 1.050 vagas oferecidas pela UFES estão divididas em categorias:

1ª: Concorrem os professores, que fazem parte do quadro efetivo das instituições públicas (estadual e municipal) de quaisquer áreas e níveis de ensino;

2ª: Vagas destinadas ao público em geral que não optar por cotas;

3ª: Vagas reservadas para o sistema de cotas, nessa modalidade entram os vestibulandos que estudaram o ensino médio em escola pública. Há uma percentagem para pessoas que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Processo Seletivo

No ato da inscrição os candidatos terão a opção de escolher entre a análise do histórico escolar ou o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

É importante que o candidato, antes de se inscrever observe que os cursos apresentam pesos diferentes, o quadro de pesos pode ser conferido no Edital.

Inscrições

As inscrições para o Vestibular 2020 da UFES podem ser realizadas acessando o Site Institucional até o dia 29 de novembro. A taxa tem o valor de R$ 50.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA