O Globo abre programa de estágio em jornalismo para 2021; veja como se inscrever

Alô, estudantes de jornalismo! A Editora Globo está com oportunidades abertas para o preenchimento de vagas no programa de estágio em jornalismo. As vagas de estágio são para atuar nos jornais O Globo e Extra, e a revista Época. As inscrições podem ser feitas até hoje, 15 de novembro, pela internet.

O Globo abre programa de estágio em jornalismo para 2021; veja como se inscrever (Imagem: reprodução/Globo)

Além das vagas destinadas aos estudantes de comunicação social com habilitação em jornalismo, estudantes dos curso de design gráfico – digital e desenho industrial também podem se inscrever. Os selecionados atuarão no Rio de Janeiro ou na sucursal de Brasília.

Como requisito, a empresa pede que os interessados em se candidatar tenham 18 anos ou mais no momento da inscrição e previsão de formatura na faculdade em dezembro de 2021.

Por consequência da pandemia de coronavírus, todo o processo seletivo para o preenchimento das vagas de estágio será realizado de forma online. O que facilita para que candidatos de outros estados possam se candidatar às vagas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até neste domingo, 15 de novembro, pela internet. Basta acessar o site da Editora Globo (http://estagio.editoraglobo.com.br/) e seguir o passo a passo:

Ao acessar o site, clique na opção “Inscreva-se aqui” no centro da tela. Em seguida, você será direcionado para uma outra plataforma.

Logo após, clique em “Candidatar-se” e preencha as informações de dados pessoais solicitadas pela empresa.

Etapas:

  1. 1) Inscrição (até 15/11/2020)
  2. 2) Provas de Inglês, Conhecimentos Gerais e Redação (online)
  3. 3) Avaliação do portfólio (para estudantes de Artes Gráficas – online)
  4. 4) Apresentação coletiva (online)
  5. 5) Entrevista Individual/Final (online)
  6. 6) Admissão (presencial)

A Globo informa também que todas as etapas são eliminatórias.

Previsão de formatura:

  • Dezembro/2021

Previsão de início do estágio:

  • 4 de Janeiro de 2021

O salário está a combinar com a empresa. Além disso, como benefícios, os contratados vão receber: Convênio com empresas parceiras;  Desconto em produtos; Programa de treinamentos; Refeitório; Seguro de vida; Vale-refeição; Vale-transporte.

Sobre a empresa

A Globo se inspira no brasileiro e quer ser o ambiente onde todos se encontram e encontram informação, diversão e cultura, instrumentos essenciais para uma sociedade que busca a felicidade de todos e de cada um.

Mais vagas podem ser conferidas diretamente no site Vem Pra Globo (https://www.vempraglobo.com.br/).

Você pode conferir mais vagas de emprego e estágio também em nossa página de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!