Senai abre 27,7 MIL vagas em cursos gratuitos para todo Brasil; inscreva-se!

Oportunidade de qualificação gratuita. Nessa semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) informou que está com 27.765 vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). A atividade será realizada em diversas regiões do país e os interessados devem se inscrever pela internet.   

Senai abre 27,7 MIL vagas em cursos gratuitos para todo Brasil; inscreva-se! (Imagem: Google)
Senai abre 27,7 MIL vagas em cursos gratuitos para todo Brasil; inscreva-se! (Imagem: Google)
publicidade

Se você deseja atualizar seu currículo, mas está com o orçamento curto, fique atento. O Senai está com cursos gratuitos em todo o país. Para poder participar é necessário acessar o portal do instituto de sua região. 

Há atividades para os mais diferentes níveis, tendo como critério de seleção faixa de renda e localização onde reside.  

Os cursos são tanto para quem está em nível técnico quanto para quem deseja realizar um aprofundamento na formação já obtida. Para saber todos os detalhes clique aqui e acesse os critérios de seleção destinados para as vagas de seu interesse. 

Distribuição de vagas por região 

Para quem mora no Distrito Federal há chances para 6 mil pessoas que desejam fazer uma qualificação ou aperfeiçoamento. Os cursos disponíveis são:  automação industrial, automotiva, construção civil, eletroeletrônica e outros. O prazo de candidatura é até o dia 4 de dezembro. 

Já em Santa Catarina o Senai tá ofertando 14 mil vagas para pessoas da área de educação, sendo 1.300 para o ensino médio integrado com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Há ainda oportunidades para os programas de aprendizagem industrial, de iniciação e qualificação, de aperfeiçoamento, de extensão e de pós-graduação.  

Na Bahia são 6.460 vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais. Desse total, 735 fazem parte do Programa de Bolsas de Estudo. Os interessados em bolsas de estudo devem se inscrever até o dia 9 de dezembro.  

No Rio Grande do Sulsão 1.260 vagas abertas, sendo mil para cursos presenciais e 260 na modalidade EAD.

Os cursos irão abordar conteúdos de mecatrônica, manutenção automotiva, automação industrial, eletrônica, manutenção de máquinas industriais, química e vários outros. As inscrições estão sendo feitas no site do Senai-RS. 

Por fim, em São Paulo há vagas gratuitas para os cursos de eletricidade automotiva, mecânico de motor ciclo Otto, modelista e confeccionador de bolsas, entre outros.

Nesse caso, todas as atividades serão realizadas a distância e o processo de inscrição também é pelo site do Senai de São Paulo. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.