Senac faz lançamento inédito para ensino técnico em Pernambuco; entenda!

Pernambuco agora conta com o Mediotec, nova aposta de ensino do Senac no estado. Os jovens, que ingressarem nessa nova modalidade, sairão com a formação humana básica e com formação técnica profissional.

Senac faz lançamento inédito para ensino técnico em Pernambuco; entenda!
Senac faz lançamento inédito para ensino técnico em Pernambuco; entenda! Imagem/Reprodução Google

Tendo como base documentos extremamente importantes que falam sobre a educação, como o Currículo Integrado para o Ensino Médio da Unesco; a Base Nacional Comum Curricular, a BNCC; o Novo Ensino Médio e as Diretrizes do Modelo Pedagógico Senac, o MPS é que essa modalidade foi formulada pelo Senac de Pernambuco.

Como funcionará o Mediotec do Senac?

Quem ingressar no Mediotec do Senac terminará o curso com a formação média básica e também com formação técnica em informática.

Assim, os estudantes aprenderão todo o conteúdo referente às três séries do ensino médio; além dos conteúdos do Programa, que é voltado ao ensino da linguagem de programação e terão acesso também ao Projeto de Vida, programa pensado para conduzir os jovens a se encontrar dentro do processo de ensino/aprendizagem.

O interessante do Mediotec é sobre a certificação, geralmente recebemos um certificado apenas ao final total de um curso, mas no projeto os estudantes receberão certificações ao final de cada ano letivo.

Permitindo, então, que eles já sejam inseridos do mercado de trabalho e posteriormente apenas progridam na profissão.

O curso está disponível no turno matutino em Recife e vespertino em Paulista. Ambos com carga horária de 3.200 horas de aula e investimento mensal no valor de R$ 590.

Matrícula

A matrícula acontece de forma presencial, nas unidades de Recife ou Paulista, para conseguir realizar o procedimento é necessário estar munido dos seguintes documentos:

  • Uma foto 3X4 atual;
  • Documento de Identidade (RG) e CPF;
  • Documentos pessoais do responsável financeiro, RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Ficha 18 ou Declaração Provisória de Transferência;
  • Para os alunos com até 14 anos de idade, cartão de vacinação;
  • Exame de Fator RH / Tipo sanguíneo.

Todos os documentos precisam ser apresentados em cópias que serão anexadas às pastas dos alunos juntamente com os documentos originais.

O horário de atendimento para matrícula é de segunda a sexta, das 8h às 20h ou no sábado das 8h às 12h.

Para maiores informações, entre em contato com as duas unidades do Senac que receberão o curso:

  • Recife – 0800 281 6756 | 0800 081 1688 | 3413.6655 ou WhatsApp 99615.7921
  • Paulista – 3372.8289 | 8282 | 8295 ou WhatsApp 99848.0015 

Não fique desinformado sobre educação, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.