Cursinho preparatório do Enem reabre inscrições gratuitas no Mato Grosso

Curso Pré-Enem Digital Gold abre, novamente, o período de inscrições para quem não conseguiu se candidatar a participar anteriormente do preparatório para o Enem 2020.

Cursinho preparatório do Enem reabre inscrições gratuitas no Mato Grosso
Cursinho preparatório do Enem reabre inscrições gratuitas no Mato Grosso. Imagem/Reprodução Google
publicidade

Já noticiamos aqui no portal a abertura das inscrições do curso preparatório oferecido pela Secretaria Estadual de Educação.

Agora, as inscrições foram reabertas devido a grande demanda de estudantes que procurou pelas vagas, mas não conseguiu se inscrever. As oportunidades oferecidas agora contemplam aulas presenciais.

Como é o curso?

O público alvo são estudantes do 3º ano do ensino nédio que irão participar do Enem 2020. O planejamento do curso foi pensado de modo que ele fosse uma espécie de intensivão, até porque estamos a pouco mais de dois meses da aplicação das provas.

Basicamente, as aulas são a distância, transmitidas pela TV Assembleia (tanto em seu canal 30.1 quanto no YouTube), mas também acontecerão aulas presenciais em quatro cidades do Mato Grosso.

O curso contempla as áreas cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio: redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Inscreva-se

Para participar é simples, basta acessar o portal Curso Pré-Enem Digital Gold e preencher o formulário de inscrição escolhendo entre as cidades disponíveis para assistir a próxima aula presencial, que acontece no próximo sábado, 14. As cidades são:

  • Rondonópolis, Auditório do Cefapro, Santos Dias, 66 – Jardim Padre Rodolfo Lunkenbei.
  • Sinop, Auditório da Unemat, dos Ingás, 3001 – Jardim Imperial.
  • Cuiabá, Teatro Zulmira Canavarros, André Maggi – Centro Político Administrativo, ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
  • Tangará da Serra, Auditório do Cefapro, rua 13 com 26, atrás do Colégio 29.

Além da aula que acontece já no próximo sábado, o cursinho preparatório para o Enem também terá aulas presenciais nos dias 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 9 de janeiro.

Aulas via TV/Internet

Pela televisão, as aulas são transmitidas pela Seduc-MT, das 7h às 8h, no canal da TV Assembleia, que pode ser sintonizado em: HD Digital 30.1 e 30.2 e também no canal 10 na Net TV.

Também são feitas reprises das 20 às 21h. Essas aulas também serão disponibilizadas no canal do YouTube.

Fique de olho na editoria de Carreiras do FDR e saiba mais sobre o Enem 2020.

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.