Vendas pela internet foram a “salvação dos negócios”, afirma presidente dos Correios

Atualmente, o país tem sofrido grandes impactos por conta da pandemia da covid-19. Como forma de seguir movimentando a economia, diversos negócios estão apostando no e-commerce. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, relatou que essa migração para o meio virtual tem indicado solução para os setores comerciais.

Presidente dos Correios destaca a importância das vendas da internet para os negócios
Presidente dos Correios destaca a importância das vendas da internet para os negócios (Imagem: Karolina Grabowska/Pexels)

A declaração do executivo aconteceu durante a edição Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex). Ele declarou que as vendas pelos meios virtuais apresentam grande crescimento.

Além da “salvação” dos negócios por conta do e-commerce, o presidente destacou as oportunidades geradas aos negócios. Outro ponto citado no Enaex foi sobre o propósito de investir na modernização de oferta de serviços da estatal.

Preparação dos Correios para a Black Friday

Um dos eventos mais esperados do ano pelo e-commerce, a Black Friday tem registrado grande investimento por parte das empresas. O presidente dos Correios afirmou que os Correios conseguiram se adaptar com agilidade durante a pandemia para atender as demandas do evento deste ano.

“A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes”, afirma em lançamento da campanha para a data.

“Desde o oferecimento de soluções para grandes empresas até a inclusão de novos players no universo do e-commerce, os Correios são e continuarão a ser o maior parceiro dos brasileiros”, destaca.

O executivo da Google, Cássio Brandão apontou no evento alguns dados do e-commerce. Conforme indicado, 10,2 milhões de pessoas iniciaram as compras pela internet nos últimos seis meses. O número de novos compradores representa quase 25% dos consumidores totais.

De janeiro a setembro deste ano, as pesquisas por itens de varejo duplicaram, na comparação com o mesmo período de 2019. “É nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, relata Cássio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.