Detran PA amplia o prazo para vistoria e licenciamento dos veículos; confira nova data

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran PA) anunciou que ampliou o prazo para a vistoria e licenciamento de veículos. Com a mudança, os condutores terão até o dia 20 de novembro para realizar as ações necessárias. Essa medida valerá para o período de vencimento de 19 de julho a 6 de novembro deste ano.

Vistoria e licenciamento dos veículos teve o prazo ampliado pelo Detran do Pará para 20 de novembro
Vistoria e licenciamento dos veículos teve o prazo ampliado pelo Detran do Pará para 20 de novembro (Imagem: Divulgação/Detran PA)

O órgão tomou a decisão de prorrogação para que os usuários tenham melhores condições de se organizarem durante a fase de pandemia de covid-19. Os veículos que poderão ser inclusos na prorrogação são os que terminam om as placas:

  • 5 a 35, 45 a 65, 75 a 95, 06 a 36, 46 a 66,
  • 76 a 96, 07 a 37, 47 a 67, 77 a 97, 08 a 38,
  • 48 a 68, 78 a 98, 09 a 39, 49 a 69 e 79 a 99.

Com a mudança da data limite, as multas por licenciamento atrasado não serão efetuadas. Essa medida de extensão do prazo proporciona uma retomada gradual de atendimento do órgão.

Até este prazo do dia 20, haverá isenção de multas para os recibos de Transferência de Propriedade (CRV) ou documentos vencidos, usados nos serviços de transferência de propriedade e jurisdição, ligados às empresas credenciadas de vistoria veicular.

Volta do atendimento

Após a paralização por conta da pandemia, o Detran do Pará retomou as atividades no dia 8 de junho. Em média, estão sendo realizadas 150 vistorias de veículo por dia. Antes do isolamento social, o número chega a 350 por dia.

“Estamos aos poucos regularizando a demanda por atendimentos, o que requer a prorrogação dos prazos para não prejudicar o usuário”, afirma Marcelo Guedes, diretor-geral do Detran.

Para que o interessado seja atendido, será necessário realizar um atendimento prévio por meio desses canais: call center 154 ou 3289-7500 e a aba Web Chat Online, presente no site do Detran.

Além da possibilidade de agendamento, o site fornece outros diversos serviços à população. Os condutores poderão ter aceso às funcionalidades sobre habilitação, veículo, infração, entre outros.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.