Sesi abre 300 vagas para cursos EAD gratuitos; confira!

O Sesi está com oferta de três cursos de capacitação pessoal. Eles serão de curta duração com aulas a distância, e seguem com inscrições até o próximo dia 15.

Sesi abre 300 vagas para cursos EAD gratuitos; confira!
Sesi abre 300 vagas para cursos EAD gratuitos; confira! (Imagem/Reprodução Google)

Os cursos que agora são ofertados gratuitamente pelo Sesi são voltados a capacitação pessoal e a conhecimentos que se aplicam no mercado de trabalho.

A finalidade é o desenvolvimento das competências necessárias ao mercado de trabalho.

Nos cursos, os alunos podem escolher o melhor horário e local para estudar. Mas precisam completar todo o cronograma dentro do prazo de 30 dias e atingir 70 pontos de desempenho para serem considerados aptos ao certificado de conclusão.

Cursos Disponíveis

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco Sesi-PE dispõe de 300 vagas em diversos cursos:

  • Língua portuguesa,
  • Educação Financeira,
  • Gestão e Liderança,
  • Comunicação e Marketing,
  • Ética e Cidadania
  • Libras.

O único pré-requisito exigido é o conhecimento básico de internet, até porque os cursos serão oferecidos virtualmente. Também é preciso ter acesso a internet.

Para se inscrever em um dos cursos abertos, os interessados devem acessar o Site e preencher o formulário de inscrição no curso escolhido.

 Por que fazer cursos EaD?

Modalidade que acabou sendo amplamente difundida em todo o mundo em 2020 por conta da pandemia causada pelo Covid-19.

O Ensino a Distância é uma forma de ensina que contempla cursos de diversas áreas do conhecimento e oferece ao alunado várias vantagens.

Entre elas está a possibilidade de um mesmo curso, em uma mesma instituição abarcar pessoas de regiões distantes do país.

Além disso, há também a questão da possiblidade de adaptação do ensino a rotina do estudante, pois, é ele quem decide a melhor hora para se dedicar ao estudo do curso.

Ao contrário do que imaginário popular de anos atrás, essa modalidade não é “livre” de leis, a mesma Lei de Diretrizes e Bases da Educação que regulamenta o ensino regular e presencial (nos diversos níveis de educação) também regula o ensino EaD.

Para oferecer educação a distância, a instituição deve ser reconhecida pelo Ministério da educação, como é o caso do Sesi, que oferece o ensino nessa modalidade em todo o território nacional em suas 1.248 unidades.

Para maiores informações e dúvidas, entre em contato com o Sesi de Pernambuco pelo telefone: (81) 3412.8353 ou pelo e-mail: [email protected]​​​​

Fique por dentro dos cursos disponíveis em todo território brasileiro, acompanhe a nossa editoria de Carreiras no portal FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.