Vagas de emprego: Cidade do litoral paulista oferece oportunidade para guarda vida

A prefeitura de São Sebastião, em São Paulo, abriu oportunidades para Guarda Vidas. Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas na modalidade temporária. De acordo com o edital, os profissionais selecionados começarão a atuar a partir do dia 11 de dezembro deste ano. O salário é de R$ 1.612,00

Vagas de emprego: Cidade do litoral paulista oferece oportunidade para guarda vida
Vagas de emprego: Cidade do litoral paulista oferece oportunidade para guarda vida (Imagem: Google)

Conforme informado em edital, a carga horária é de 40 horas semanais, em turno de revezamento. Além disso, entre os requisitos necessários é preciso que os profissionais tenham o ensino fundamental completo.

Ademais, também é pré-requisito a participação no curso ministrado pelo corpo de bombeiros. 

Os benefícios oferecidos pela prefeitura da cidade de São Sebastião são vale transporte e, também, vale refeição

O processo seletivo para o curso dos bombeiros consiste em uma prova de natação. Os candidatos precisam levar um dos seguintes documentos abaixo:

  • Cédula de Identidade – RG ou 
  • Carteira de Órgão de Classe ou 
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou 
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, e 
  • Atestado de Saúde para aptidão física (providenciado a critério do candidato)

Além disso, para participar do curso, também haverá uma prova de corrida, de caráter eliminatório, em um percurso de mil metros, um tempo máximo de 8 minutos. 

Sobre o curso ministrado pelo corpo de bombeiros

O curso será ministrado durante um período de 3 semanas, de acordo com o edital. Sendo assim o início no dia 9 de novembro e o encerramento no dia 27 de novembro. No último dia do curso, aliás, será realizado uma formatura com os alunos. 

Ademais, os alunos também estarão sujeitos a realizarem um estágio supervisionado, em um período de 8 horas, em um final de semana. 

Classificação

Conforme publicado no edital, a prova classificatória será aplicada no dia 26 de novembro. Assim, a nota final será a soma das notas obtidas nas provas. Outrossim, os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da nota final. 

O resultado será divulgado em boletim oficial online, no dia 30 de novembro. Somente os 60 primeiros aprovados serão contratados, de acordo com edital.

Os profissionais que não estiverem dentro desse número formarão cadastro reserva. Aliás, estes poderão ser convocados em casos de baixa aprovação. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.