UnB abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda-feira (9)

Atenção vestibulandos! A Universidade de Brasília (UnB) está com edital aberto para processo seletivo de vagas remanescentes para os cursos de graduação. Ao todo, estão sendo ofertadas 307 oportunidades. Estas, aliás, estão distribuídas entre 57 cursos do nível superior. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (9).

UnB abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda-feira (9)
UnB abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda-feira (9) (Imagem: Reprodução Google)

As vagas são para ingresso dos estudantes a partir do segundo semestre letivo do ano de 2020. Podem se inscrever nas vagas os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019. 

Além disso, é preciso tenham concluído o ensino médio ou curso equivalente até a data de registro acadêmico na universidade.

Nos casos dos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica, será preciso que os candidatos apresentem o documento solicitado respeitando o prazo de validade. 

Inscrições para vagas remanescentes na UnB

Os candidatos com interesse em participar do processo seletivo para vagas remanescentes na Unb devem ficar atentos às datas.

As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda (9) e vão até o dia 18 de novembro (quarta-feira). Aliás, as inscrições serão realizadas virtualmente, no site da Cebraspe. A taxa custa R$ 60,00

Ademais, os candidatos terão de escolher uma, entre três opções, de sistema de acesso à universidades. Os sistemas são:

  • Universal;
  • Cotas para estudantes de escolas públicas;
  • Cotas para candidatos negros;

A primeira chamada dos alunos aprovados está prevista para ocorrer no dia 12 de janeiro de 2021, a partir das 17h. Já o registro acadêmico ficará a critério das datas e locais a serem disponibilizados, logo após, na Agenda do Calouro. 

A nota final do processo seletivo se dará por meio de média aritmética ponderadas das notas que os candidatos receberam no Enem 2019. 

Sobre as vagas

Ao todo, estão sendo ofertadas 307 vagas em diversos cursos do nível de graduação. Desse modo, há chances para Administração, Agronomia, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharias.

Além disso, também tem vagas para Farmácia, Filosofia, Jornalismo Letras, Medicina Veterinária. 

Também tem oportunidades abertas para Geofísica, Geologia, Museologia, Música, Nutrição, Odontologia, Química Tecnológica, Relações Internacionais, Artes Cênicas e entre outros.

A quantidade de vagas e a lista com todos os cursos ofertados estão disponíveis no edital publicado pela instituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!