Dicas para escolher a melhor forma de POUPAR o seu dinheiro 

Organizar a vida financeira é um dos primeiros passos para conseguir guardar aquela quantia mensal seja para uma emergência ou até mesmo para viajar. No entanto, qual é o melhor lugar para poupar o seu dinheiro? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

Dicas para escolher a melhor forma de POUPAR o seu dinheiro (Imagem: reprodução/Google)

É preciso ter em mente que a melhor forma de poupar o seu dinheiro é realizando investimento ou guardando a quantia em contas que tragam bons rendimentos, além de segurança. 

Separar o dinheiro

Para você conseguir poupar com segurança e sem colocar o orçamento mensal em risco, é preciso separar o dinheiro que você vai investir do dinheiro que vai usar para pagar as contas.

O dinheiro do dia a dia vai sair de forma rápida de sua conta. Então, antes de pagar suas contas já reserve o valor que irá economizar. 

Qual seu objetivo?

Tenha em mente que é preciso um objetivo definido na hora de separar o dinheiro para poupar. Seja para fazer uma viagem, uma compra de valor elevado, guardar para a aposentadoria ou criar uma reserva de emergência. 

Tenha em mente que são várias possibilidades de o que fazer com o seu dinheiro, mas é preciso pensar quando a história é economizar com um objetivo. Pense nos seus objetivos se são a longo, médio ou curto prazo, isso vai ajudar na hora de decidir. 

Onde poupar o dinheiro?

Quando você pensa em poupar, deve lembrar que o lucro deve estar incluído no mesmo pensamento. Para isso, a dica é optar por investimentos que sejam de baixo risco, rentáveis e seguros. 

Para quem está iniciando, o ideal é poupar em renda fixa. Que são os investimentos em como CDBs com as taxas pós-fixadas, fundo DI, títulos do Tesouro Selic e a conhecida poupança. 

A Renda Fixa tem baixo risco, o que significa que as chances de você perder dinheiro são baixas, e também é segura.

Como escolher sua conta?

Se você ainda não conhece os benefícios da sua conta bancária, entre em contato com o seu banco para saber se é uma escolha poupar seu dinheiro por lá. 

Algumas carteiras digitais como Nubank, Internet e até mesmo o PicPay rendem 100% ou mais do que a CDI. As taxas dessas instituições variam, mas podem ser uma boa escolha dependendo do que você pretende fazer.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.