Empréstimo para MEI: Confira ferramenta do Serasa que auxilia o Micro Empreendedor

Durante a fase de gestão de um negócio, o empreendedor terá que passar por diversos desafios. Por conta disso, diversas dúvidas podem surgir ao longo do tempo. Para facilitar a vida do microempreendedor (ME) e microempreendedor individual (MEI), a Serasa disponibiliza o Serasa Empreendedor. Por meio dele, será possível ter acesso a diversos conteúdos que ajudarão durante o dia a dia.

Descubra algumas das funcionalidades do Serasa Empreendedor
Descubra algumas das funcionalidades do Serasa Empreendedor (Imagem: Startup Stock Photos/Pexels)

Em pouco tempo de acesso à plataforma do Serasa Empreendedor, o profissional terá informações de grande ajuda para alavancar os negócios. Descubra alguns dos recursos disponíveis que farão o empreendedor ter melhores condições de gestão.

Conteúdo de acordo com o perfil

Para tornar o conteúdo mais direcionado, o Serasa Empreendedor oferece recursos para cada perfil — malabarista (quem empreende por situações da vida), arrojado (com mais experiência em gestão), autônomo (com trabalhos definidos, mas liberais) e realizador (quem possui mais planejamento).

Materiais de capacitação

Cada empreendedor passa por uma etapa diferente na construção do seu negócio. Para saber como lidar com cada situação, pode ser difícil encontrar todos os materiais necessários.

Pensando nisso, a ferramenta reúne diversos conteúdos, com a ajuda de especialistas em capacitação desses profissionais. São diversos vídeos relacionados a temas como gestão financeira, empreendedorismo e organização.

Recomendação da Serasa

Como forma de diminuir as possibilidades de riscos em situações operacionais de determinada empresa, a Serasa disponibiliza um recurso para oferecer relatórios e recomendações de CPFs e CNPJs. Ao realizar essas pesquisas, o empreendedor terá mais informações antes de tomar alguma decisão.

Solicitação de crédito

Um recurso bastante utilizado pelos empreendedores é o pedido de crédito. Pelo Serasa Empreendedor, o interessado poderá ter a solicitação e obter resposta de quatro instituições financeiras ao mesmo tempo.

O pedido acontece de forma virtual. Além disso, a Serasa dispõe de orientações para aumentar as chances de aprovação.

Melhora de Score

Para tornar mais clara a visão da empresa para o mercado, o Score Empreendedor fornece informações dos negócios do empreendedor.

Com isso, a pessoa saberá se determinada empresa tem boa avaliação, em uma pontuação de 0 a 1000. Caso o score seja baixo, a ferramenta disponibilizará dicas para melhorar a avaliação.

Vale ressaltar que o Serasa Empreendedor tem a possibilidade de cadastro para, apenas, quem já formalizou a empresa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.