Concurso PC RJ: Quais os cargos oferecidos para as 864 vagas de emprego?

O Governador do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial na última quinta-feira,5, a autorização para realização do Concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o PC RJ. Confira agora quais são os cargos oferecidos e demais informações já divulgadas.

Concurso PC RJ: Quais os cargos oferecidos para as 864 vagas de emprego?
Concurso PC RJ: Quais os cargos oferecidos para as 864 vagas de emprego? (Imagem/Reprodução Google)

Mais um concurso aguardado acaba de ser liberado, agora é a vez da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro. O Certame conta com 864 oportunidades de emprego.

O concurso será realizado para suprir carências de pessoal na corporação e não acrescentará mais gastos aos cofres públicos, como afirma Cláudio Castro, governador em exercício desde o afastamento de Wilson Witzel em agosto.

 Desde o ano passado, quando criamos a Secretaria de Polícia Civil e a Secretaria de Polícia Militar, os índices de criminalidade vem reduzindo. A abertura desse concurso é possível devido ao nosso controle de gastos. Estamos investindo o dinheiro da população naquilo que é importante”, disse Castro.

Cargos

As oportunidades do concurso são para todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). As remunerações variam de acordo com o cargo e o nível de instrução exigido, mas giram em torno de R$ 4.506,27 R$ 18.157,73. As oportunidades são para os cargos de:

  • Auxiliar de Necropsia (12 vagas);
  • Delegado (47 vagas);
  • Inspetor de Polícia (597 vagas);
  • Investigador de Polícia (118 vagas);
  • Perito Criminal (20 vagas);
  • Perito Legista (54 vagas);
  • Técnico de Necropsia (16 vagas).

Editais

Com a autorização para a realização do concurso que acaba de ser publicada no D.O.U, os editais devem ser divulgados já no primeiro semestre de 202. Serão ao todo 7 editais distintos, cada um será referente a um dos cargos citados.

Concurso PC RJ em 2021

Como dito, os editais devem ser publicados no primeiro semestre de 2021, no mesmo ano o concurso deve ser realizado, ainda sem data prevista.

O que se sabe é que há a possibilidade de que mais pessoas, além do número divulgado sejam chamadas, como afirmou o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski:

“Vamos abrir o concurso e ir chamando conforme novas vagas forem abertas, chamando de acordo com a colocação. O concurso está autorizado e vai sair ano que vem”.

Fique de olho em nossa editoria de Carreiras e saiba mais sobre os concursos disponíveis em todo o Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.