Isenção do vestibular da UFGD pode ser solicitada até esta semana

São ao todo 1.772 vagas disponíveis no vestibular, havendo reserva para cotas. O valor da inscrição é de R$ 100, mas os candidatos que não têm condições de pagar esse valor têm até essa semana para enviar o pedido de isenção para a UFGD.

Isenção do vestibular da UFGD pode ser solicitada até esta semana
Isenção do vestibular da UFGD pode ser solicitada até esta semana (Imagem/Reprodução Google)

A princípio, o cronograma de inscrições previa o término em 23 de outubro, mas a Universidade decidiu pela prorrogação do prazo.

Assim, termina às 17 horas da próxima sexta-feira, 6, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Federal de Grandes Dourados.

Quem tem direito?

Serão contemplados com a isenção as pessoas que estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico, também tem direito quem tem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Além desses requisitos é necessário que os inscritos tenham cursado todo o ensino médio em escola público ou como bolsista integral na rede particular de ensino.

Passo a passo para fazer a solicitação

Se você pretende solicitar a isenção, siga nosso mini tutorial:

  1. Acesse o portal Área Restrita;
  2. Clique em “Nova Inscrição”;
  3. Digite seu CPF;
  4. Insira seus dados pessoais;
  5. Selecione o vestibular em que pretende concorrer, a UFGD está com quatro processos seletivos abertos;
  6. Selecione a opção que se refere a isenção;
  7. Envie os documentos solicitados (a lista de documentos é disponibilizada pelo sistema após seguir as etapas anteriores).

A taxa de R$ 100 é a mesma para os quatro vestibulares abertos na UFGD e a solicitação de isenção também.

Vestibular 2021 UFGD

Em 2021 a Universidade realiza quatro processos seletivos:

  • Vestibular geral (PSV) que conta com 33 cursos e 982 vagas;
  • Vestibular EaD (PSEaD), com 4 cursos e 700 vagas;
  • De licenciaturas em Educação no Campo com 60 vagas (PSLEDUC);
  • Para a licenciatura em letras-libras com 30 vagas.

Todos os cursos são gratuitos, mas o vestibular para ingressar neles não.

Para maiores informações, entre em contato com a UFGD no horário de 7h às 17h por um dos seguintes canais: e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou Whatsapp: (67) 99298-6974 / 99332-4046.

Para ficar informado sobre os vestibulares abertos e processos seletivos de todo o país, siga acompanhando a nossa editoria de Carreiras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.