Renovação do Fies 2020 ganha NOVO prazo após prorrogação do MEC

Agora pessoas interessadas em fazer a renovação do Fies terão um tempo maior para realizar sua inscrição. Isso porque, o prazo que se encerraria essa semana foi prolongado até o dia 30 de novembro.

Renovação do Fies 2020 ganha NOVO prazo após prorrogação do MEC
Renovação do Fies 2020 ganha NOVO prazo após prorrogação do MEC. Imagem/Reprodução Google

Estuda pelo Fies e precisa renovar seu contrato para o próximo semestre letivo? Essa informação é para você, o Ministério da Educação caba de anunciar a prorrogação do prazo para solicitar a renovação do Financiamento estudantil.

Fies, datas diversas

Desde o início do mês de outubro já tivemos diversas datas no Fies. Durante as vagas remanescentes, o sistema apresentou falhas e precisou ser suspenso, depois as inscrições foram reabertas e agora houve a prorrogação.

Tanto quem quer fazer a renovação, quanto quem quer aderir ao financiamento tem até o dia 30 de novembro para acessar o site e preencher os dados necessários.

Vale lembrar que para novos contratos o MEC disponibilizou 50 mil vagas remanescente, ou seja, aquelas que não foram preenchidas nas chamadas regulares do Fies. Mas fique atento, essas vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Inscrições

Pessoas interessadas em se candidatar a uma das 50 mil vagas é preciso primeiro ter uma conta do gov.br (projeto que unifica vários canais/programas do Governo Federal), com esse login os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no Site.

É preciso que o candidato tenha bastante atenção ao preencher seus dados, pois eles influenciarão diretamente em seu financiamento, também por isso esse sistema é um pouco mais complexo do que o do SiSU e Prouni.

Dois dias após feita a inscrição ele precisa se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da faculdade em que se candidatou para fazer a validação das suas informações e pegar seu DRI – Documento de Regularidade de Inscrição. Com o DRI em mãos ele deve ir até o banco que escolheu para abrir o financiamento.

No FIES, diferente de outros programas de inserção no ensino superior, as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada, assim é possível que alguns cursos se esgotem mais rápido que outros.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e saiba tudo sobre o Fies.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.