PUC-RJ publica cadernos e gabaritos do vestibular 2021

O vestibular da PUC-RJ em 2020 aconteceu de forma atípica, por conta do Covid-19 os inscritos passaram pelo processo de avaliação virtual. Agora, a universidade acaba de divulgar os gabaritos das provas aplicadas.

PUC-RJ publica cadernos e gabaritos do vestibular 2021
PUC-RJ publica cadernos e gabaritos do vestibular 2021 (Imagem: Divulgação)

Desde ontem, 3, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro divulgou os cadernos de prova e gabaritos do processo seletivo 2021.

Cadernos e Gabaritos

Os participantes do vestibular 2021 da PUC-RJ podem conferir os arquivos divulgados pela instituição clicando aqui.

Caso algum candidato deseje entrar com recurso, o prazo para fazer isso se encerra hoje, 04 de novembro, e pode ser feito apenas pelo site da PUC.

Provas

2021 foi um ano atípico para todos, milhares de estudantes se viram tendo que estudar a distância mesmo fazendo parte de cursos presenciais.

Foi exatamente isso que levou a PUC-RJ a realizar suas provas de vestibular online. Para participar os candidatos deveriam ter acesso a internet e webcam.

Vagas e resultados

Em 2021 foram ofertadas 1.413 vagas em cinco áreas do conhecimento (Engenharias, Física, Matemática e Química, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social – Estudos de Mídia, Comunicação Social – Jornalismo, Design – Comunicação Visual, Design – Mídia Digital, Design – Moda, Design – Projeto de Produto, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Neurociências, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Teologia, Ciências Econômicas).

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado em 16 de novembro, com possível segunda chamada prevista parar 1 de dezembro.

Por que estudar na PUC-RJ?

A PUC, como um todo, é uma instituição de nível superior reconhecida pela qualidade do ensino. A instituição está presente em Campinas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

José Ricardo Bergmann, é Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos da PUC-RJ e apresenta um grande motivo/diferencial para que os estudantes escolham a instituição:

“O grande volume de pesquisa na universidade, que tem mais de 50% de seu orçamento oriundo de projetos, permite amplo envolvimento dos alunos tanto com pesquisa científica como em projetos de desenvolvimento”, disse ele.

Outro diferencial da universidade é a Coordenação Central de Estágios e Serviços Profissionais, um setor destinado exclusivamente ao encaminhamento dos estudantes para os estágios.

É por meio desse setor que a instituição firma parcerias com instituições públicas e provadas.

Quer mais informações sobre os vestibulares 2021 de todo o Brasil? Fique de olho na editoria de Carreiras do Portal FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.