Precisando de mais limite? Confira três dicas para aumentar o crédito de seu cartão

Um bom limite de crédito não é somente uma recompensa da administradora do cartão de crédito, mas também é uma oportunidade para você continuar provando sua estabilidade financeira. Aumentar o limite do cartão de crédito pode ser mais complexo do que o esperado, não se limita apenas a realizar o pagamento das suas contas em dia e permanecer dentro do seu limite de crédito atual. Confira três dicas para aumentar seu limite de crédito.

Precisando de mais limite? Confira três dicas para aumentar o crédito de seu cartão
Precisando de mais limite? Confira três dicas para aumentar o crédito de seu cartão (Imagem/Reprodução Google)

3 Dicas para conseguir aumentar o limite de qualquer cartão de crédito

  • Pague a sua fatura sempre em dia e integralmente

Para conseguir um limite maior, é preciso que você pague suas faturas sempre dentro do vencimento, e de preferência de forma integral.

Desta forma, você estará mostrando para a instituição do seu cartão de crédito que você possui capacidade financeira de arcar com suas dívidas, e por isso pode conseguir um limite maior.

Mostrar que seu perfil é de um cliente responsável ao utilizar o cartão de crédito é a etapa mais importante para ganhar um aumento do limite.

  • Faça a solicitação do aumento do limite de crédito

Tenha cuidado com essa dica, pois solicitar muitas vezes um aumento no limite de crédito pode prejudicar sua concessão.

Porém, se já faz pelo menos seis meses que você tem seu cartão de crédito, mantém o pagamento da fatura em dia e integralmente, e mesmo assim a administradora não disponibilizou um limite maior, talvez seja uma boa opção solicitar um limite.

Existe a possibilidade de solicitar um limite de crédito maior de algumas maneiras diferentes como pedir através do aplicativo ou ligando para o emissor do seu cartão.

  • Deposite dinheiro na conta

Caso o seu cartão de crédito seja da mesma instituição financeira onde você possui uma conta bancária ou digital, experimente transferir alguns valores para esta conta. Esse fator poderá ajudar muito, já que você estará provando ao banco que tem dinheiro.

Ao movimentar frequentemente sua conta atrelada ao cartão de crédito, facilita a criação de um bom relacionamento com o banco, e isso irá também aumentar o seu score de crédito interno junto a instituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!