Ibovespa Futuro abre o dia em alta com atenções voltadas as eleições nos EUA

No início da manhã desta quarta-feira (4), o Ibovespa Futuro registrou alta. Na abertura, houve crescimento de 0,02%, aos 96.115 pontos. Os investidores seguem atentos à apuração de votos para a presidência nos Estados Unidos. A disputa entre Donald Trump e Joe Biden segue acirrada.

Ibovespa Futuro começa o dia em alta com atenções voltadas as eleições nos Estados Unidos
Ibovespa Futuro começa o dia em alta com atenções voltadas as eleições nos Estados Unidos (Imagem: PhotoMIX Company/Pexels)

O índice Ibovespa Futuro teve alta de 0,94% por volta das 9h11, aos 96.700 pontos. O dólar futuro para novembro recuou 0,11%, conforme o InfoMoney. A cotação registrada foi de R$ 5,755.

Para os juros futuros, o DI apontado para o início de 2022 teve queda de três pontos-base a 3,48%. Para janeiro de 2023, o recuo foi de seis pontos-base a 5,12%. O número para 2025 teve queda ainda maior, de nove pontos-base a 6,83%.

Eleições nos Estados Unidos

Até 10h09, o candidato democrata lidera nos votos eleitorais. Biden tem 238 votos, enquanto Donald Trump tem 213. Para ser eleito como novo presidente dos Estados Unidos, serão necessários 270 votos.

Entre os estados que já foram decididos os candidato com mais votos, Donald Trump venceu no Texas (38 votos), Flórida (29 votos), Ohio, (18 votos) e Iowa (6 votos).

Pelo lado de Biden, houve vitória em outros estados, como Califórnia (55 votos), Nova York (29 votos), Illinois (20 votos) e Nova Jersey (14 votos).

De acordo com o The Associated Press, Trump lidera em alguns estados importantes que ainda seguem em apuração. Na Pensilvânia, que possui 20 votos eleitorais, o candidato republicano lidera com 55,7% dos votos. Já foram apuradas 64% das urnas.

Em Michigan, que detém 16 votos eleitorais, tem vitória parcial de Trump, com 49,5% dos votos. Biden tem 49%, no momento do registro no horário. Cerca de 91% das urnas já foram apuradas.

O estado da Geórgia, que também representa 16 votos eleitorais, tem vantagem de 50,5% nos votos para o atual presidente norte-americano. Biden possui 48,3% da parcela total. Por volta de 94% das urnas tiveram a apuração concluída.

Outro estado com grande poder de influência é a Carolina do Norte, que tem 15 votos eleitorais. Trump lidera com 50,1% contra 48,7% de Biden. Neste caso, 94% das urnas já foram apuradas.

Pelo lado democrata, Biden lidera parcialmente em Wisconsin, que tem 10 votos eleitorais. Das 95% das urnas apuradas, a vantagem é de 49,6% contra 48,9%.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.