Caixa Tem fica instável e usuários relatam problemas no acesso do auxílio emergencial e FGTS

Usuários do Caixa Tem relatam dificuldade para acessar seus benefícios. Desde a manhã dessa terça-feira (03), os trabalhadores registrados na poupança digital da Caixa Econômica Federal estão informando que não conseguem movimentar os valores do auxílio emergencial e do FGTS. De acordo com eles, a ferramenta está fora do ar, bloqueando até mesmo o acesso a área individual. 

Caixa Tem fica instável e usuários relatam problemas no acesso do auxílio emergencial e FGTS (Imagem: Reprodução/Google)
Caixa Tem fica instável e usuários relatam problemas no acesso do auxílio emergencial e FGTS (Imagem: Reprodução/Google)

O app Caixa Tem permanece sendo utilizado por milhares de brasileiros com a finalidade de antecipar os pagamentos do auxílio emergencial, do FGTS emergencial e do Bem.

No entanto, apesar de está em funcionamento há meses a plataforma ainda apresenta erros operacionais atrasando as transações bancárias.  

O último entrave foi registrado nessa terça-feira (03). Usuários relataram que ao tentar se conectar em suas contas receberam informes alegando que seria necessário aguardar em uma ‘sala de espera virtual’.

Não foram liberadas justificativas quanto ao período de suspensão na ferramenta. Logo na sequência, alguns trabalhadores informaram que tiveram o acesso liberado, mas não puderam fazer as transações.  

Posicionamento da Caixa  

Questionada sobre os entraves, a instituição bancária informou que se trata de um período de correção para melhoria do aplicativo. De acordo com seu administrativo, as alterações já teriam sido concluídas, mas a ferramenta permaneceu sem funcionar para parte significativa dos cidadãos.  

O aplicativo Caixa Tem apresentou intermitência na manhã desta terça-feira devido à implementação de melhorias. O funcionamento do aplicativo foi normalizado ainda no início da manhã. Os demais canais do banco, como o internet banking, lotéricas, agências e aplicativos, seguiram operando normalmente.”   

Sobre o Caixa Tem 

Atualmente o aplicativo vem sendo utilizado para conceder os pagamentos do auxílio emergencial, FGTS emergencial e Bem. Por meio dele, os trabalhadores conseguem realizar pagamentos e fazer compras online através de seu cartão de débito digital.  

É válido ressaltar que a liberação de saque pelo Caixa Tem apresenta calendários distintos de acordo com as determinações de cada programa.

Para quem é do auxílio emergencial, por exemplo, ao longo das próximas semanas um novo lote será liberado para TED dentro da própria plataforma.  

Quem se conecta ao caixa tem não é taxado por serviços e pode fazer transações para demais instituições bancárias. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.