Usuários do Caixa Tem relatam dificuldade para acessar seus benefícios. Desde a manhã dessa terça-feira (03), os trabalhadores registrados na poupança digital da Caixa Econômica Federal estão informando que não conseguem movimentar os valores do auxílio emergencial e do FGTS. De acordo com eles, a ferramenta está fora do ar, bloqueando até mesmo o acesso a área individual.
O app Caixa Tem permanece sendo utilizado por milhares de brasileiros com a finalidade de antecipar os pagamentos do auxílio emergencial, do FGTS emergencial e do Bem.
No entanto, apesar de está em funcionamento há meses a plataforma ainda apresenta erros operacionais atrasando as transações bancárias.
O último entrave foi registrado nessa terça-feira (03). Usuários relataram que ao tentar se conectar em suas contas receberam informes alegando que seria necessário aguardar em uma ‘sala de espera virtual’.
Não foram liberadas justificativas quanto ao período de suspensão na ferramenta. Logo na sequência, alguns trabalhadores informaram que tiveram o acesso liberado, mas não puderam fazer as transações.
Posicionamento da Caixa
Questionada sobre os entraves, a instituição bancária informou que se trata de um período de correção para melhoria do aplicativo. De acordo com seu administrativo, as alterações já teriam sido concluídas, mas a ferramenta permaneceu sem funcionar para parte significativa dos cidadãos.
“O aplicativo Caixa Tem apresentou intermitência na manhã desta terça-feira devido à implementação de melhorias. O funcionamento do aplicativo foi normalizado ainda no início da manhã. Os demais canais do banco, como o internet banking, lotéricas, agências e aplicativos, seguiram operando normalmente.”
Sobre o Caixa Tem
Atualmente o aplicativo vem sendo utilizado para conceder os pagamentos do auxílio emergencial, FGTS emergencial e Bem. Por meio dele, os trabalhadores conseguem realizar pagamentos e fazer compras online através de seu cartão de débito digital.
É válido ressaltar que a liberação de saque pelo Caixa Tem apresenta calendários distintos de acordo com as determinações de cada programa.
Para quem é do auxílio emergencial, por exemplo, ao longo das próximas semanas um novo lote será liberado para TED dentro da própria plataforma.
Quem se conecta ao caixa tem não é taxado por serviços e pode fazer transações para demais instituições bancárias.