O aplicativo Caixa Tem permite que os usuários tenham acesso a vários serviços, com o intuito de facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços sociais e as diversas transações bancárias. Para usar basta ter uma conta no app.
O app Caixa Tem foi criado para oferecer serviços online e gratuitos aos clientes da Caixa Econômica Federal. Além disso, é um aplicativo que permite ter acesso a diversas informações, como calendário de pagamento dos benefícios sociais.
O Caixa Tem está disponível para o sistema Android e iOS, sendo assim é uma ferramenta acessível e sem nenhum custo. Com o aplicativo é possível fazer consultas de diversos benefícios sociais, como:
- Auxílio Emergencial;
- Benefícios e programas sociais;
- FGTS;
- Abono Salarial do PIS;
- Seguro-Desemprego.
Serviços ofertados pelo Caixa Tem
- Saque sem cartão;
- Consultar saldo e extrato;
- Realizar pagamentos com o cartão de débito virtual;
- Fazer compras pagando na maquininha;
- Fazer compras pela internet;
- Realizar transações bancárias.
Transferência do Caixa Tem
Com o aplicativo da Caixa é possível fazer transferências bancárias de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia. Além disso, você pode transferir o valor para outros bancos via DOC, precisando digitar o CPF da pessoa que receberá o dinheiro e os dados da conta.
A Caixa informa que nas transferências para outros bancos o dinheiro só aparecerá na conta no outro dia. Outra opção de transferência é através de QR CODE, na qual você deve usar a câmera do celular para que o Caixa Tem leia os dados da conta.
Como fazer uma transferência no Caixa Tem
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Selecione a opção “Transferir dinheiro”;
- Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
- Escolha o banco desejado entre as opções da lista;
- Digite o número da agência e envie a mensagem;
- Escreva o número da conta e informe o dígito;
- Escolha o tipo de conta de destino;
- Digite o número do CPF do destinatário;
- Digite o nome da pessoa e envie na conversa;
- Digite o valor que será transferido;
- Confirme o prazo de envio, confira os dados da transferência e toque em “Sim”;
- Digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance;
- Clique em “Comprovante”;
- Toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.
Canais de atendimento Caixa
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Caixa pelos seguintes canais:
- Central telefônica: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0104 (demais regiões);
- Ouvidoria: 0800-725-7474;
- Site: www.caixa.gov.br