Cursos gratuitos para melhor currículo têm 80 vagas em Campinas; participe!

O Sindivarejista de Campinas abre inscrições para cursos gratuitos voltados para o trabalho no comércio. São 80 vagas para três modalidades de capacitação, sendo que as aulas serão presenciais, iniciando entre os dias 09 e 24 de novembro.

Cursos gratuitos para melhor currículo têm 80 vagas em Campinas; participe!
Cursos gratuitos para melhor currículo têm 80 vagas em Campinas; participe! (Imagem: Reprodução/Google)

O Sindicato dos Varejistas de Campinas abriu inscrições para cursos de capacitação gratuitos.

O projeto é uma parceria entre o Sindivarejista e o Governo Estadual de São Paulo. São 80 oportunidades para cursos profissionalizantes voltados para o trabalhador do comércio.

Havendo três modalidades de cursos:

  • Almoxarife e estoquista;
  • Técnica de vendas;
  • Operador de caixa.

As aulas serão presenciais entre os dias 09 e 24 de novembro, ministradas na sede do Sindivarejista de Campinas em dois períodos:

  • Manhã: das 8h às 12h10;
  • Tarde: das 13h às 18h10.

Inscrições cursos gratuitos do Sindivarejista

As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de novembro, através do site Cursos Via Rápida do Estado De São Paulo. Ao acessar o site, clique na opção “Cursos remotos / presenciais”.

Logo em seguida selecione o município de Campinas e escolha o curso desejado. São 11 cursos ao todo, todos voltados para a área do comércio, porém apenas três são na modalidade presencial e remota. A plataforma irá apresentar as características do curso, inclusive a Carga Horária.

Após leia as informações sobre o curso, clique em “Inscreva-se”. Você será direcionado para a plataforma de acesso, sendo assim, caso já tenha cadastro é só acessar, caso não, crie sua conta e finalize o processo de inscrição.

Cursos gratuitos do Sindivarejista

  • Almoxarife e estoquista:

Carga horária: 60 horas/aula;

Objetivo: ensinar o estudante a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados. Realizar os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar o estoque, distribuindo produtos e materiais a serem expedidos. Além disso, organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

  • Técnica de vendas:

Carga horária: 60 horas/aula;

Objetivo: ensinar o estudante a desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, trabalhando com conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo, com o intuito de superar as expectativas de buscar a fidelização.

  • Operador de caixa:

Carga horária: 80 horas/aula;

Objetivo: ensinar o estudante a desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando os valores e os numerários.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.